Os principais concorrentes do Flamengo na disputa pelo título do NBB 2022/2023

Os principais concorrentes do Flamengo na disputa pelo título do NBB 2022/2023

O Novo Basquete Brasil temporada 2022/23 teve início em outubro, e desde a primeira rodada vemos um campeonato bem acirrado, com Flamengo e Franca brigando pela ponta da tabela. Mas também com outras equipes se destacando e se colocando como favoritas ao título do NBB.

É fato que, a elite do basquete brasileiro está cada vez mais concorrida e com grandes investimentos, trazendo bastante equilíbrio entre as equipes. Esse equilíbrio chama a atenção de muita gente, e principalmente das casas de apostas como a Midnite, oferecendo ótimas oportunidades para quem gosta de apostar nos jogos do NBB. Abaixo você confere os principais concorrentes do Flamengo na disputa pelo título.

SESI Franca

O Franca é o atual campeão do NBB, vencendo o próprio o Flamengo na final e conquistando o seu primeiro título no torneio. Nesta temporada já conquistou o Campeonato Paulista, onde bateu o São Paulo na decisão.

SESI Franca continua com 100% de aproveitamento no NBB 2022/23 (Foto: Site SESI Franca)

Para o campeonato nacional, o Franca manteve 90% de seu elenco, inclusive o seu quinteto campeão – Georginho, David Jackson, Jonathan Luz, Lucas Dias e Lucas Mariano. Além deles, outros nomes importantes permanecem no plantel francano como o argentino Santiago Scala e o jovem pivô Marcio Henrique; comandados pelo técnico Helinho. O clube investiu quase nada em novas contratações, decidindo investir na sua base.

Na atual edição do NBB, o time paulista tem 100% de aproveitamento até aqui, inclusive vencendo o Flamengo, seu principal concorrente pelo título. Pela continuidade do quinteto titular, de alguns nomes importantes do banco e de seu treinador, o Franca larga a frente tanto do rubro-negro carioca como de outros times que investiram pesado para essa temporada.

São Paulo

O São Paulo é mais um favorito a conquistar o NBB 2022/23. O Tricolor é o atual campeão da Champions League Américas e vice-campeão paulista na atual temporada. Na última edição do Novo Basquete Brasil acabou sendo eliminada na semifinal para o Franca.

Elenco campeão da Champions League Américas 2022 (Foto: Reprodução Twitter)

A equipe paulista demonstrou ser um adversário chato nas últimas temporadas. Quando enfrentou o Flamengo fez jogos competitivos, seja em competições nacionais como o próprio NBB e a Copa Super 8, como também no encontro que tiveram em uma semifinal da Champions League Américas.

O time tricolor segue com o comando de Bruno Mortari para essa temporada e conseguiu manter peças importantes no seu plantel como Elinho, Henrique Coelho, Marquinhos, Bennett e Tyrone. A manutenção desses cinco nomes experientes acaba por ajudar na construção ao longo da temporada de novamente um time bem competitivo.

Mesmo com a manutenção de boa parte do elenco, o São Paulo investiu em contratações, trazendo nomes como do norte-americano Malcom Miller e dos brasileiros Lucas Siewert, Ralf Ansaloni e Betinho.

Portanto, contando com um elenco forte, o tricolor paulista tem total condição de brigar pelo título do NBB. Na atual edição faz boa campanha, ficando atrás apenas de Franca e Flamengo.

Minas Tênis

O time do Minas sofreu algumas baixas para esta temporada, mas ver em seu treinador Léo Costa como sua principal arma, que vem se consolidando como um grande técnico.

Elenco atual do Minas Tênis (Foto: Orlando Bento/MTC)

Sempre mapeando muito bem o mercado estrangeiro, o time mineiro se reforçou e trouxe bons jogadores para reforçar o seu elenco. O Minas contratou os brasileiros Alexandre Paranhos e Wesley Castro. Entre as novidades estrangeiras estão o ala norte-americano Novar Gadson que estava atuando na Liga do Japão, além do armador argentino Lucas Faggiano e o ala-armador norte-americano Isaac Hamilton.

Mesmo reformulado, o Minas Tênis tem dado trabalho na atual edição do NBB, fazendo uma boa campanha e ficando entre os quatro primeiros colocados. É mais um time que poderá trabalho ao Flamengo no campeonato nacional e caso se enfrentem na Copa Super 8 e na Champions League Américas.

Quem corre por fora

Pinheiros e Corinthians

Ambos os times não são favoritos igual os quatro acima e correm por fora nessa disputa pelo título, mas possuem qualidade suficiente para impor dificuldades nos playoffs. Os dois fazem boas campanhas na atual edição do NBB e estão consolidados no G8.

O Pinheiros é uma equipe jovem, e deve oscilar durante a temporada, por isso é difícil cravar como um time que estará no topo da competição regularmente. Os jogadores Munford e Amardi são as principais armas ofensivas do clube e o pivô Dikembe é um atleta em plena evolução, em que exerce bem seu papel dentro do garrafão.

O Corinthians não fez um bom Campeonato Paulista, ficando com a última vaga dos playoffs e sendo eliminado logo em seguida pelo Paulistano, contudo trouxe muitos reforços para essa temporada 2022/23 e o time tem evoluído a cada jogo na mão do treinador Léo Figueró.

O alvinegro trouxe alguns nomes interessantes como Isaac, Cauê Borges, Zach Graham, Mãozinha e Maique para disputar bem o NBB. Mas os principais destaques da equipe até aqui são Thomas e Gabriel Campos, os dois são líderes em pontos e assistências.

Conclusão

Por tanto, os confrontos do Flamengo com essas equipes prometem ser bem acirradas, assim como a briga pelo título do NBB 2022/23, principalmente com o Franca que já venceu o rubro-negro na atual edição e tem um elenco muito forte.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.