Depois de partidas com vitória diante do Cerrado e Brasília com um basquete de baixo nível técnico apresentado, o Flamengo deu sinais do que pode render coletivamente na sua leitura das jogadas ofensivas nessa noite contra o São José. O jogo que contou com a expulsão de Rafael Mineiro durante o segundo quarto, o Flamengo soube ter controle emocional e uma boa seleção dos arremessos nos momentos que o jogo pedia para derrotar o São José por 84 a 74. Gui Deodato e o trio de argentino se destacaram pelo orgulho da nação.
O jogo
1 quarto – São José 17 x 20 Flamengo – o Flamengo mostrou uma boa regularidade ofensiva com os pontos de Penka Aguirre e abriu a parcial de 13 a 2 no placar. Após o período de tempo do São José, o time da casa soube melhorar nos dois lados da quadra e conseguiu reduzir bem a desvantagem no minuto final do período com os pontos de Eddy.
2 quarto – São José 14 x 26 Flamengo – um período que o Flamengo soube crescer a sua intensidade na defesa e no volume de rebotes em quadra e isso permitiu que o time ampliasse a sua liderança na partida. Gui Deodato e Martin Cuello chamaram a responsabilidade e o orgulho da nação foi para o vestiário com a vantagem de 15 pontos. Numa reclamação mais ostensiva diante da arbitragem e ter chutado a placa de publicidade, o pivô Rafael Mineiro acabou sendo expulso da partida durante o segundo período.
3 quarto – São José 26 x 17 Flamengo – o time rubro-negro viveu o tradicional apagão na volta do intervalo e viu o time da casa ter a parcial de 11 a 2 no placar e isso acabou aproximando eles do placar. Os pontos de Rafael Hettsheimeir ajudaram o Flamengo a impedir uma reação maior do São Jose no marcador no final do quarto.
4 quarto – São José 17 x 21 Flamengo – o Flamengo voltou para o quarto decisivo querendo decidir logo o jogo e conseguiu a parcial de 11 a 0 no placar e isso fez com que o rubro-negro voltasse a abrir dois dígitos de vantagem no placar. E diante desse panorama, o Flamengo soube administrar o placar a seu favor e confirmar a vitória. Luke Martinez fez a reestreia pelo Flamengo no quarto, mas não chegou a pontuar.
Destaques da boa vitória do Flamengo contra o São José
Gui Deodato – 18 pontos
Martin Cuello – 17 pontos
Penka Aguirre – 13 pontos
José Vildoza – 11 pontos
Hettsheimeir – 10 pontos
O Flamengo agora só volta a atuar pelo NBB no dia 20 de dezembro, em São Paulo, contra o São Paulo, no ginásio do Morumbi.
O rubro-negro tem a estreia na fase de grupos da Champions League Américas na próxima semana com jogos contra Instituto e Peñarol. Jogos no Uruguai.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN