Em São José, Flamengo tentará voltar a ter uma boa atuação visando ganhar confiança para Champions League Américas

Agora o jogo é fora de casa e o Flamengo sabe que necessita melhorar a imagem de competividade e qualidade do seu atual elenco dessa temporada. Sim, o time venceu os compromissos que teve em casa no Maracanãzinho, mas não convenceu, ficou muito dependente do seu trabalho defensivo e viu seu ataque parecer travado em vários momentos em quadra. Faltando pouco mais de uma semana para a estreia na Champions League Américas, o Flamengo sabe que uma boa vitória contra o São José pelo NBB pode dar um gás e uma confiança maior ao time para os compromissos no Uruguai. O Garrafão Rubro-Negro destaca algumas curiosidades do São José e fala sobre o que pode ser novidade no Flamengo.

São José – Oitavo lugar na tabela do NBB com 10 jogos realizados – 5 vitórias e 5 derrotas

O time paulista faz uma campanha bem irregular até esse momento no NBB dessa temporada. Quando enfrentou equipes que participam de competições internacionais como Bauru e Minas, a equipe joseense acabou deixando evidentes suas limitações técnicas e acabou sendo superada com facilidade. São José quando atuou em casa contra equipes como Fortaleza, Caxias e União Corinthians se mostrou mais competitiva.

O Flamengo irá reencontrar com dois armadores que estão no São José e que tiveram já passagem anterior pela Gávea. Arthur Pecos e o argentino Diego Figueredo. Figueredo que teve uma passagem meteórica e jogou a fase final da segunda edição da Champions League Américas conquistas pelo orgulho da nação.

Destaques do São José até o momento

Pontos – Figueredo com 13,1 pontos por jogo

Rebotes –  Renato Carbonari com 5,9 rebotes por jogo

Assistências –  Figueredo com 5,7 assistências por jogo

Amanhã pelo NBB

São José x Flamengo, às 20 horas, no ginásio Lineu de Moura, em São José. Transmissão da ESPN 2 e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.

Flamengo contará com a reestreia de Luke e espera uma evolução coletiva do seu ataque

Mais alguns dias de treinamento e com a participação do mexicano Luke Martinez a partir da atividade de sábado, o Flamengo está em São José em busca de obter um equilíbrio e eficiência maior no seu volume de jogo ofensivo, já que a defesa em si já está dando conta do recado. Fica a expectativa pela produção que o trio argentino poderá fazer dentro de quadra e como será a regularidade de nomes como Gabriel Jaú e Gui Deodato nessa partida.

Uma boa vitória será fundamental para dar um animo e uma confiança maior para o orgulho da nação para os jogos da Champions League Américas que irão ocorrer a partir do dia 13 e do dia 14, jogos no Uruguai.

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.