Quem somos

O projeto do “Garrafão Rubro-Negro” foi criado em outubro de 2011 com o objetivo de aproximar os torcedores rubro-negros do basquete. Desde então buscamos fazer um trabalho mais próximo dos torcida e das pessoas que fazem parte da modalidade do clube e sempre tendo respeito a todos os times adversários ,ligas e dirigentes. Prezamos pela credibilidade e a busca sempre pela melhor informação jornalística.

Seja através do blog e das redes sociais nos consolidamos como a principal referência de conteúdo para o torcedor quando o assunto é basquete rubro-negro. Isso é um fato que muito nos orgulha e desde o nosso lançamento podemos afirmar que estivemos presentes em coberturas históricas do time:

  • Cobertura de cinco títulos da equipe no Novo Basquete Brasil(NBB)
  • Cobertura do título da Liga das Américas contra o Pinheiros
  • Cobertura do título Copa Intercontinental de Clubes(Mundial) em 2014
  • Amistoso pela pré-temporada da NBA contra o Orlando Magic, no Rio de Janeiro, em 2015

A passagem do projeto pelo “Globoesporte.com” entre outubro 2013 a julho de 2019 só reforça o comprometimento do nosso trabalho jornalístico na modalidade.

Agora voltamos a ser um blog independente por entender que o torcedor e fã de basquete merece uma nova experiência em torno do esporte da bola laranja e passar a ser inserido cada vez mais na forma do blog fazer jornalismo.

A nova fase do Garrafão Rubro-Negro tem como objetivo valorizar ainda mais o basquete como um todo e proporcionar uma nova experiência para o torcedor e fã de basquete com a modalidade