O jogo 3 entre Flamengo e São Paulo pela semifinal do NBB ficou evidente que um dos times acabou tendo a regularidade e a eficiência de ter mais repertório ofensivo em praticamente toda a partida. Enquanto o outro parecia o time de um samba de nota só e quando o aproveitamento é ruim, o ataque trava, os erros só aumentam e a derrota parece quase certa. O São Paulo teve méritos pra ter um ataque mais versátil, volume nos rebotes defensivos para vencer o Flamengo por 72 a 69 e eliminar o rubro-negro do NBB dessa temporada.
O jogo
1 quarto – São Paulo 19 x 27 Flamengo – O Flamengo começou a partida no Morumbi com uma boa corrida ofensiva e conseguindo a parcial de 11 a 2 no placar com destaque para Gabriel Jaú. O São Paulo voltou para a partida após o pedido de tempo com os pontos de Túlio da Silva e Bennett e reduzindo a diferença. O Flamengo conseguiu manter a boa vantagem no final do quarto com os pontos de Rafael Hettsheimeir.
2 quarto – São Paulo 20 x 11 Flamengo – o cenário da série voltou a se repetir no segundo período e o Flamengo voltou a oscilar demais no seu aproveitamento ofensivo e viu o São Paulo novamente crescer ofensivamente atuando em casa como foi no jogo 2. O Flamengo marcou apenas 11 pontos no período e viu o São Paulo ser liderado por Malcom Miller e assumiu a ponta no marcados nos segundos finais.
3 quarto – São Paulo 15 x 11 Flamengo – um time com o orçamento como o do Flamengo voltou a mostrar um ataque todo travado, a sorte é que o São Paulo não teve um aproveitamento muito superior. Mas as bolas de Bennett e Marquinhos ajudaram o São Paulo a aumentar sua liderança no final do terceiro período.
4 quarto – São Paulo 18 x 20 Flamengo – O Flamengo teve até o poder de reação ao buscar o empate na partida em 67 a 67 com as jogadas de Martin Cuello e Ricardo Fischer. Mas também teve o demérito de cometer erros que causaram o resultado negativo. O time recuperou a bola quando o jogo estava empatado, mas logo deixou a bola ser perdida. Malcom Miller foi frio no arremesso de três que selou a vitória do São Paulo. E Ricardo Fischer se desesperou e tentou um arremesso de três completamente forçado no meio da quadra quando o relógio apontava 4 segundos pra acabar o jogo. Flamengo se despede do NBB.
Destaques do Flamengo no jogo no Morumbi
Gabriel Jau – 16 pontos
Gui Deodato – 12 pontos
Martin Cuello – 11 pontos
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e a Liga Sul-Americana durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN
Anúncios
Em meu comentário anterior já havia mencionado o jogador Marquinhos, por tantos anos tendo brilhado no Flabasquete.
Quem brilhou agora? A atuação dos argentinos foi ridícula. Qual foi a estratégia do nosso treinador? Não é um comentário repetido.
O anterior é diferente. Não comentava sobre o treinador.
CurtirCurtir