Jogo de playoffs acabam sendo marcados pela forma que são jogados e também acabam sendo lembrados pela forma que são perdidos. O São Paulo soube prevalecer o seu mando de quadra e mostrou desde a metade do segundo quarto que iria batalhar, focar na busca pelo resultado. O Flamengo quando viu a desvantagem abrir no marcador, se afobou na sua leitura ofensiva, se precipitando nos três pontos e com muitos erros na marcação das jogadas do tricolor. O resultado não poderia ser outro que uma vitória convincente do São Paulo por 96 a 79 e o rubro-negro agora está perto da eliminação do NBB.
O time rubro-negro faz tempo que não é varrido na história dos playoffs do NBB, a última foi em 2011, e isso tem chances de ocorrer na quarta-feira. Fica a expectativa se o elenco como um todo terá uma outra postura dentro de quadra.
O jogo
1 quarto – São Paulo 19 x 20 Flamengo – O Flamengo começou o jogo com boas jogadas de Gabriel Jaú e também com arremesso de três de Rafael Hettsheimeir gerando o time do São Paulo a solicitar um tempo nos minutos iniciais. O time tricolor voltou melhor do tempo e logo equilibrou as ações em quadra, assumindo a liderança com os pontos de Marquinhos e Miller. O Flamengo contou com 5 pontos de Gui Deodato no minuto final do período para terminar a parcial na frente do placar.
2 quarto – São Paulo 20 x 14 Flamengo – os minutos iniciais do segundo período contou com os dois times amassando o aro. O São Paulo contou com o bom aproveitamento de Henrique Coelho e Ansaloni no quarto para assumir novamente a liderança no placar. O Flamengo sofria com a leitura ruim e o baixo aproveitamento nos arremessos. O argentino José Vildoza ajudou o rubro-negro a não ter uma desvantagem maior no final do segundo período.
3 quarto – São Paulo 26 x 15 Flamengo – o que parecia impossível, aconteceu. O Flamengo repetiu o péssimo jogo coletivo do segundo quarto no terceiro período. Sem aproveitamento ofensivo, o time rubro-negro sofreu com as bolas de Henrique Coelho, Elinho e Lucas Siewert. O Flamengo sem resistência tática e técnica se mostrava desgastado fisicamente em quadra e o time tricolor foi para o último período com a vantagem de 16 pontos.
4 quarto – São Paulo 31 x 30 Flamengo – o último período começou com o São Paulo administrando e ampliando sua liderança no placar com os pontos de Malcom Miller. A partir dos cinco minutos finais acabou ocorrendo uma alternância de cestas entre os times e que acabou por confirmar a segunda vitória do São Paulo na série contra o Flamengo e ligando o alerta vermelho na Gávea.
Destaques do Flamengo na partida
Vildoza – 13 pontos
Ricardo Fischer – 12 pontos
Gui Deodato – 11 pontos
Martin Cuello – 11 pontos
É sobrevida ou adeus para o Flamengo no NBB
Semifinal – Quarta-feira
Jogo 3
São Paulo x Flamengo, às 19 horas, no ginásio do Morumbi, em São Paulo.
Flamengo precisa vencer para seguir vivo e forçar o jogo 4 no sábado no Tijuca.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN
Os jogadores do Flabasquete pareciam sem vontade de ganhar neste segundo jogo contra o São Paulo. Nós rubronegros assistimos o Marquinhos dando uma aula de basquete.
Os jogadores Argentinos só jogam com sangue pela seleção deles.
CurtirCurtir