Passivo coletivamente, Flamengo volta a perder para o São Paulo e fica próximo da eliminação do NBB

Jogo de playoffs acabam sendo marcados pela forma que são jogados e também acabam sendo lembrados pela forma que são perdidos. O São Paulo soube prevalecer o seu mando de quadra e mostrou desde a metade do segundo quarto que iria batalhar, focar na busca pelo resultado. O Flamengo quando viu a desvantagem abrir no marcador, se afobou na sua leitura ofensiva, se precipitando nos três pontos e com muitos erros na marcação das jogadas do tricolor. O resultado não poderia ser outro que uma vitória convincente do São Paulo por 96 a 79 e o rubro-negro agora está perto da eliminação do NBB.

O time rubro-negro faz tempo que não é varrido na história dos playoffs do NBB, a última foi em 2011, e isso tem chances de ocorrer na quarta-feira. Fica a expectativa se o elenco como um todo terá uma outra postura dentro de quadra.

O jogo

1 quarto – São Paulo 19 x 20 Flamengo – O Flamengo começou o jogo com boas jogadas de Gabriel Jaú e também com arremesso de três de Rafael Hettsheimeir gerando o time do São Paulo a solicitar um tempo nos minutos iniciais. O time tricolor voltou melhor do tempo e logo equilibrou as ações em quadra, assumindo a liderança com os pontos de Marquinhos e Miller. O Flamengo contou com 5 pontos de Gui Deodato no minuto final do período para terminar a parcial na frente do placar.

2 quarto –  São Paulo 20 x 14 Flamengo – os minutos iniciais do segundo período contou com os dois times amassando o aro. O São Paulo contou com o bom aproveitamento de Henrique Coelho e Ansaloni no quarto para assumir novamente a liderança no placar. O Flamengo sofria com a leitura ruim e o baixo aproveitamento nos arremessos. O argentino José Vildoza ajudou o rubro-negro a não ter uma desvantagem maior no final do segundo período.

3 quarto – São Paulo 26 x 15 Flamengo – o que parecia impossível, aconteceu. O Flamengo repetiu o péssimo jogo coletivo do segundo quarto no terceiro período. Sem aproveitamento ofensivo, o time rubro-negro sofreu com as bolas de Henrique Coelho, Elinho e Lucas Siewert. O Flamengo sem resistência tática e técnica se mostrava desgastado fisicamente em quadra e o time tricolor foi para o último período com a vantagem de 16 pontos.

4 quarto – São Paulo 31 x 30 Flamengo –  o último período começou com o São Paulo administrando e ampliando sua liderança no placar com os pontos de Malcom Miller. A partir dos cinco minutos finais acabou ocorrendo uma alternância de cestas entre os times e que acabou por confirmar a segunda vitória do São Paulo na série contra o Flamengo e ligando o alerta vermelho na Gávea.

Destaques do Flamengo na partida

Vildoza – 13 pontos

Ricardo Fischer – 12 pontos

Gui Deodato – 11 pontos

Martin Cuello – 11 pontos

É sobrevida ou adeus para o Flamengo no NBB

Semifinal – Quarta-feira

Jogo 3

São Paulo x Flamengo, às 19 horas, no ginásio do Morumbi, em São Paulo.

Flamengo precisa vencer para seguir vivo e forçar o jogo 4 no sábado no Tijuca.

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Publicidade

1 comentário Adicione o seu

  1. Luciano disse:

    Os jogadores do Flabasquete pareciam sem vontade de ganhar neste segundo jogo contra o São Paulo. Nós rubronegros assistimos o Marquinhos dando uma aula de basquete.
    Os jogadores Argentinos só jogam com sangue pela seleção deles.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.