Teste pra cardíaco – Flamengo faz bom primeiro tempo, sofre apagão no último quarto, mas elimina o Bauru e enfrentará o São Paulo na semifinal

Basquete do Flamengo botou a prova o coração e até gerou certa irritação ao seu torcedor nessa noite no Tijuca. Após um bom primeiro tempo, a expectativa é que o Flamengo saberia controlar e administrar o placar a seu favor e confirmando sua vaga a semifinal do NBB com certa tranquilidade. Mas não foi isso que ocorreu. Com um péssimo último quarto na seleção de arremessos, o Flamengo viu o Bauru ter uma ótima reação e quase vencer a partida na última bola. Sorte que o arremesso não caiu e o Flamengo venceu o jogo por 86 a 84.

O Flamengo agora irá encarar o São Paulo na semifinal, melhor de 5 jogos. O primeiro jogo será no Tijuca no próximo final de semana.

O jogo

1 quarto –  Flamengo 31 x 19 Bauru – o primeiro período começou com o Flamengo conseguindo fazer a leitura das jogadas ofensivas com eficiência com Gabriel Jaú e Rafael Hetthsimeir. A se destacar os números de assistências do time rubro-negro no quarto – foram 7 ao todo. O Bauru tentou reduzir a sua desvantagem no placar com os pontos  de Jony Machuca e Anderson Rodrigues, mas terminou a parcial atrás 12 pontos no marcador.

2 quarto – Flamengo 18 x 18 Bauru –  o Flamengo com os arremessos de Martin Cuello e Luke Martinez conseguiu ter 23 pontos de diferença no placar nos minutos iniciais do segundo período – 42 a 19. Mas o time rubro-negro reduziu sua intensidade e o Bauru acabou conseguindo reduzir novamente a diferença nos minutos finais do quarto com os pontos de Anderson Rodrigues.

3 quarto – Flamengo 26 x 22 Bauru – os minutos iniciais do terceiro período ficaram marcados pelo ótimo aproveitamento nos três pontos tanto de Bauru e Flamengo. Gabriel Jaú e Martin Cuello se destacaram pelo Flamengo. Brite e Gemerson se destacaram pelo Bauru. E o Flamengo teve méritos de terminar bem o período e ampliou sua liderança para 15 pontos para o período decisivo.

4 quarto – Flamengo 11 x 25 Bauru – o ultimo quarto no Tijuca lembrou o último quarto do último jogo na Panela de Pressão. O Flamengo mal no ataque, sem aproveitamento nos três pontos e travado no ataque. Liderado por Alex Garcia, o Bauru cortou a diferença para dois pontos e teve a chance de empatar ou virar o jogo com 2 segundos para acabar o jogo. A sorte do Flamengo é que Alex errou o arremesso que poderia dar a vitória a Bauru e se classificou para a semifinal.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Bauru

Martin Cuello – 19 pontos

Rafael Hettsheimeir – 18 pontos

Gabriel Jaú – 18 pontos

José Vildoza – 13 pontos

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.