Jogo três que pode ser o decisivo da série exige um grau de concentração e intensidade em praticamente todo os quartos. Flamengo e Bauru fizeram um jogo equilibrado até o final do terceiro quarto, mas o último quarto o time paulista soube mostrar as virtudes em quadra para forçar o jogo 4 da série das quartas de final de NBB. O experiente Alex Garcia acabou sendo o diferencial pro Bauru não somente em pontos, mas também na liderança do time e ajudou o Bauru a vencer o jogo por 91 a 80.
O jogo
1 quarto – Bauru 27 x 25 Flamengo – o Bauru começou o jogo ditando o ritmo ofensivo com os arremessos de Alex Garcia e Danilo Fuzaro. O Flamengo só conseguiu achar um equilíbrio ofensivo após o pedido de tempo do técnico Gustavo De Conti e soube reagir no placar com o bom aproveitamento no ataque com os pontos de Luke Martinez e Martin Cuello reduzindo a desvantagem no marcador no final do primeiro período.
2 quarto – Bauru 18 x 18 Flamengo – o segundo período foi marcado pelos dois times alternando cestas em quadra. Pelo lado bauruense, Danilo Fuzaro continuava muito regular dentro de quadra. Já pelo lado do Flamengo, a eficiência ficou por conta dos arremessos de Gui Deodato e Ricardo Fischer. O Flamengo terminou o primeiro tempo com 11 erros na partida e isso também ajudou o time a permanecer em desvantagem no placar.
3 quarto – Bauru 20 x 23 Flamengo – o Flamengo melhorou o rendimento do seu ataque no transcorrer do terceiro período, mas a defesa e a quantidade de erros minavam qualquer liderança maior do rubro-negro em quadra. Um exemplo da falha defensiva do rubro-negro foi pagar e deixar livre o norte-americano Brite na linha de três pontos e o Brite soube tirar proveito disso, ajudando o Bauru a ficar próximo do placar.
4 quarto – Bauru 26 x 14 Flamengo – um elenco com orçamento que o Flamengo tem não pode passar mais de 5 minutos do último quarto com apenas 2 pontos no placar. O Bauru não tem nenhuma culpa disso e soube muito bem tirar proveito disso com a personalidade e experiencia de Alex dentro de quadra e castigou a defesa do Flamengo com a parcial de 11 a 2. O Flamengo ficou sem saber o que fazer e só se precipitava na forma de concluir as jogadas. Afobação é um fator que só favorece o líder do placar e o Bauru confirmou a vitória no jogo 3.
Destaques do Flamengo no jogo contra o Bauru
Gui Deodato – 14 pontos
Martin Cuello – 14 pontos
Ricardo Fischer – 13 pontos
Rafael Hettsheimeir – 11 pontos
Quartas de final do NBB
Sábado – jogo 4
Flamengo x Bauru, às 20;30, no ginásio do Tijuca. Transmissão do Sportv 2
Flamengo se vencer, se garante na semifinal do NBB.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN