Jogo de playoffs é necessário sentir a adversidade momentânea que pode ocorrer em momentos da partida e saber ter a eficiência de reverter o panorama no transcorrer da partida. E foi esse o panorama do Flamengo diante do Bauru no ginásio Panela de Pressão. Bauru, time da casa, começou muito bem o jogo e soube terminar a primeira parcial a frente, mas o Flamengo soube reagir a partir do segundo quarto e conseguiu construir a vitória no segundo jogo das quartas de final por 85 a 76.
O jogo
1 quarto – Bauru 23 x 18 Flamengo – O Flamengo começou bem o primeiro período com os pontos de Gui Deodato e Vildoza, mas o Bauru logo encontrou seu equilíbrio no ataque com os pontos de Gemerson e do argentino Jony Machuca. E foi graças a regularidade de Machuca que ajudou o Bauru a ter uma regularidade ofensiva nos minutos finais do quarto para terminar a primeira parcial a frente.
2 quarto – Bauru 18 x 26 Flamengo – o Flamengo voltou para o segundo período com um aproveitamento melhor nos três pontos e com boas jogadas dentro do garrafão. Gabriel Jaú e o mexicano Luke Martinez foram praticamente perfeitos nos arremessos tentados durante o segundo período e isso proporcionou a virada do placar para o rubro-negro no final do primeiro tempo.
3 quarto – Bauru 13 x 21 Flamengo – a noite em Bauru contou com outra atuação inspirada de Gui Deodato nessa série. O batman rubro-negro teve outro período com aproveitamento impecável nos arremessos e ajudou o Flamengo a ampliar sua liderança no placar. Os arremessos de três de Rafael Hettsheimeir também foram fundamentais para o Flamengo consolidar sua liderança para o quarto decisivo.
4 quarto – Bauru 22 x 20 Flamengo – um período que a arbitragem quis aparecer mais que os jogadores e distribuiu técnicas para os dois lados. O Flamengo reduziu a sua intensidade defensiva, mas o volume ofensivo com os arremessos de Luke Martinez e Ricardo Martinez administrou sua liderança. Jony Machuca e Brite até que ajudaram o Bauru a reduzir um pouco a desvantagem, mas a vitória acabou ficando para o Flamengo. Que fica a uma vitória da semifinal do NBB.
Destaques da vitória do Flamengo contra o Bauru
Gui Deodato – 19 pontos
Gabriel Jaú – 15 pontos
Ricardo Fischer – 14 pontos
Luke Martinez – 13 pontos
NBB – Temporada 2022/2023
Quartas de final – Melhor de 5 jogos
Quarta – Jogo 3
Bauru x Flamengo, às 19 horas, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Transmissão do Sportv 2 e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.
Flamengo se vencer, se garante na semifinal.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN