Flamengo e Peñarol já entraram em quadra matematicamente classificados e sabendo que suas posições no grupo não sofreriam qualquer mudança com o resultado final do jogo. Diante desse panorama, tanto a questão da intensidade e da consistência dos times tiveram uma grande variação no decorrer do jogo. E com uma profundidade de elenco maior, o Flamengo conseguiu administrar e ampliar sua vantagem no final da partida e teve uma nova vitória tranquila diante do time uruguaio – dessa vez por 92 a 74.
O Flamengo encara a UDEC, do Chile, nas quartas de final do torneio internacional a partir da primeira semana de março. Série numa melhor de 3 jogos, o Flamengo terá dois jogos em casa e um no Chile.
O jogo
1 quarto – Penarol 18 x 22 Flamengo – os minutos iniciais do jogo na Argentina contou com bom aproveitamento de José Vildoza nos três pontos e a equipe uruguaia ficando muito dependente da leitura de jogo do norte-americano Charles Thomas em quadra. O volume de três pontos do Flamengo com Olivinha e Hetttsheimeir nos minutos finais acabou dando a pequena diferença para o rubro-negro na parcial no final do período.
2 quarto – Penarol 22 x 24 Flamengo – o Flamengo contou com a boa contribuição de Rafael Mineiro e Rafael Hettsheimeir para administrar a sua liderança no jogo e manter o bom aproveitamento na sua leitura ofensiva. O ritmo ofensivo do time uruguaio também se manteve bom no quarto com a regularidade de Charles Thomas e os arremessos de Lee Roberts.
3 quarto – Penarol 22 x 23 Flamengo – o cenário do segundo quarto acabou se repetindo na volta do intervalo. As duas equipes com bom aproveitamento ofensivo e aproveitando as segundas oportunidades que apareciam com os rebotes ofensivos conquistados. O Flamengo com a boa participação de José Vildoza e Gabriel Jaú e o Penarol distribuindo mais os seus pontos nesse período. O rubro-negro foi para o período decisivo com a liderança de 7 pontos no placar.
4 quarto – Penarol 12 x 23 Flamengo – o Penarol parecia mais desgastado fisicamente e o Flamengo que não tem nada a ver com isso soube castigar a defesa uruguaia variando muito bem o seu ataque com destaque para Martin Cuello nas assistências e a boa conclusão de Hettsheimeir nos três pontos. O Flamengo acabou deslanchando no placar e a vitória pelos minutos finais do jogo acabou sendo confirmada com certa facilidade.
Destaques da vitória do Flamengo contra o Penarol
José Vildoza – 19 pontos
Rafael Hettsheimeir – 14 pontos
Rafael Mineiro – 14 pontos
Gui Deodato – 10 pontos
Agora é NBB
Segunda-feira – Flamengo x Bauru, às 20 horas, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Transmissão da Fla TV e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN