Jogar no caldeirão de Angel Sandrin nunca é algo fácil para o basquete brasileiro e o Instituto de Córdoba fez o que poderia para engrossar o jogo diante do Flamengo e tentar manter as suas chances de classificação para a próxima fase da Champions League Américas. Mas a eficiência de Loku Cuello, ex-Instituto, fez toda a diferença para o Flamengo em um jogo de altos e baixos na intensidade e que acabou com uma vitória rubro-negra por 79 a 71.
O Flamengo com o resultado se garantiu em primeiro lugar no grupo C e o Penarol, do Uruguai, ficou com a segunda vaga no grupo.
O jogo
1 quarto – Instituto 18 x 29 Flamengo – o primeiro período começou com o Flamengo tendo um bom aproveitamento nos arremessos de três pontos com Gabriel Jaú e José Vildoza e o time argentino ficou muito dependente das jogadas dentro do garrafão para pontuar em quadra. O volume do rubro-negro nos rebotes ofensivos acabou por ajudar o time a terminar o quarto com essa boa vantagem no marcador.
2 quarto – Instituto 16 x 19 Flamengo – o Instituto soube crescer de volume ofensivo com as jogadas iniciadas por Leandro Vildoza e a conclusão de jogadores como Gallizzi e Romano. O Flamengo soube responder esse momento argentino com os pontos de Loku Cuello e Gabriel Jaú e conseguiu ir para o vestiário com a diferença de dois dígitos no placar.
3 quarto – Instituto 25 x 17 Flamengo – o apagão na intensidade por parte do Flamengo acabou trazendo de volta o time argentino para a partida que soube crescer com os pontos de Chuzito Gonzalez e Nicolas Romano. O Flamengo viu sua defesa ter seu pior momento na partida e foi para o período decisivo com a vantagem de apenas 4 pontos.
4 quarto – Instituto 12 x 15 Flamengo – os minutos iniciais do último quarto foram marcados pela imprevisibilidade e o time argentino sabendo aproveitar a oportunidade dada em quadra para virar o jogo após um chute de três de Chuzito Gonzalez. Mas a lei do ex através de Martin Cuello acabou aparecendo que acabou dando a liderança ao Flamengo com um arremesso de três e teve bom rendimento nos lances livres para confirmar a vitória na Argentina.
Destaques da vitória do Flamengo contra o Instituto
Loku Cuello – 22 pontos
Gabriel Jaú – 17 pontos
José Vildoza – 12 pontos
Rafael Mineiro – 12 pontos
Champions League Américas – Grupo C
Última rodada – amanhã
Peñarol x Flamengo, às 20 horas, no ginásio Angel Sandrin, na Argentina. Transmissão da ESPN 3 e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN