Com bom aproveitamento ofensivo, Flamengo tem vitória tranquila diante do Corinthians pelo NBB

O Flamengo demonstrou nessa noite de quinta-feira que continua seu bom momento de evolução ofensiva nessa temporada. O bom desempenho defensivo nunca tinha sido um dos problemas da equipe em quadra, pelo contrário, o rendimento nesse quesito esteve entre os melhores da competição nacional. Variando bem a leitura do seu ataque, o Flamengo não teve dificuldades diante do Corinthians e venceu a partida com certa tranquilidade por 90 a 64.

O jogo

1 quarto – Flamengo 25 x 14 Corinthians – os minutos iniciais do jogo foi com um Flamengo sabendo ditar o ritmo forte no seu ataque e conseguindo a parcial de 13 a 3 no placar. O Corinthians até que tentou esboçar uma reação, mas a boa eficiência nos arremessos por parte José Vildoza, Gabriel Jaú e Luke Martinez acabou sendo importante para o rubro-negro confirmar uma boa vantagem no final do primeiro período.

2 quarto – Flamengo 27 x 22 Corinthians – um período que os dois ataques acabaram por ter um bom aproveitamento. O Flamengo tendo como os destaques a distribuição de pontos de vários jogadores em quadra, ou seja, um coletivo bem consistente. E o Corinthians ficando mais dependente do rendimento de Issac e do jovem Gabriel Landeira no período. O time alvinegro acabou indo para o vestiário com a desvantagem de 16 pontos.

3 quarto –  Flamengo 18 x 18 Corinthians – na volta do intervalo as duas equipes tiveram uma pequena queda na sua intensidade ofensiva e isso favoreceu o desempenho do Flamengo na partida.  Gabriel Jaú foi o principal destaque do Flamengo nesse quarto. Já pelo lado do Corinthians o maior pontuador foi o jovem Mãozinha. O rubro-negro manteve a diferença conquistada no final do primeiro tempo.

4 quarto – Flamengo 20 x 10 Corinthians –  com o Corinthians bem desgastado fisicamente, o Flamengo soube ter o mérito de usar a sua rotação para não somente administrar o placar mas também ampliar sua liderança no jogo. Rafael Mineiro e Ricardo Fischer ajudaram o Flamengo a vencer o Corinthians por uma diferença superior a 20 pontos.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Corinthians

Gabriel Jaú – 16 pontos

José Vildoza – 15 pontos

Luke Martinez – 12 pontos

Ricardo Fischer – 11 pontos

Gui Deodato – 9 pontos

Agora é Super 8 a partir de domingo

Quartas de final – jogo único

Domingo

Flamengo x Paulistano, às 14 horas, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Transmissão do Sportv 2.

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.