Antes da Copa Super 8, Flamengo recebe o Corinthians pelo NBB no Maracanãzinho nessa quinta-feira

Depois de um final de semana com grandes atuações pela Champions League Américas, o Flamengo retorna as suas atenções para o NBB e terá mais um jogo em casa ao lado do seu torcedor. Em razão dos compromissos do vôlei feminino do SESC Flamengo na sexta-feira, o basquete do Flamengo retornará ao Maracanãzinho para enfrentar o Corinthians nessa quinta-feira. O Garrafão Rubro-Negro detalha algumas curiosidades da campanha do Corinthians e o momento do Flamengo.

Corinthians – 11 vitórias e 7 derrotas – sétimo colocado do NBB

O Corinthians fez um bom turno do NBB e terminou a primeira fase da competição nacional na quinta colocação. E numa tabela equilibrada a derrota na noite de ontem para o São Paulo por 85 a 73 fez o time alvinegro cair da quinta colocação para a sétima colocação. Em quadra valerá o Flamengo ficar atento a alguns jogadores experientes do Corinthians como Isaac, Maique e Cauê Borges.

Cauê Borges e Isaac que sentiram lesões durante o jogo contra o São Paulo e no momento são até dúvidas para o confronto contra o Flamengo. Além desses nomes experientes vale ficar atento com o volume de jogo ofensivo produzido também pelos jovens como Mãozinha, Gabi Campo e Rojas.

O Corinthians comandado pelo técnico Léo Figueiró também conta com destaques estrangeiros – os norte-americanos Devaunta Thomas, um dos principais pontuadores do time nessa atual temporada do NBB, e Zach Graham, que teve passagem pelo Flamengo na temporada que acabou tendo o NBB cancelado em razão da pandemia da Covid-19.

Destaques individuais do Corinthians até o momento no NBB – média

Pontos – Devaunta Thomas com 18,3 pontos por jogo

Rebotes – Mãozinha com 9,6 rebotes por jogo

Assistências –  Gabi Campos com 4,7 assistências por jogo

Flamengo e a expectativa de dar mais ritmo e entrosamento ao seu trio de armadores

Nos jogos da Champions League Américas foi nítido uma evolução na leitura tática dos armadores do Flamengo em quadra – José Vildoza, Ricardo Fischer e Penka Aguirre – e a expectativa é que esse processo de evolução continue nos próximos jogos e como será o rendimento do trio nesse jogo contra o Corinthians.

O esperado até que o armador Ricardo Fischer possa ter uma minutagem até maior comparado a um dos argentinos visto que pelo regulamento da Copa Super 8 ele não poderá defender o Flamengo na competição em razão da sua contratação ter sido feita antes do prazo limite para atuar nesse torneio. Ou seja, a inscrição dele pelo Flamengo no NBB deveria ter sido feita até o dia 21 de dezembro de 2022 e ela ocorreu depois. Com isso, ele fica sem condições de jogo na Copa Super 8.

O Flamengo não deverá ter desfalques contra o Corinthians.

NBB – Temporada 2022/2023

Amanhã – Flamengo x Corinthians, às 19:15, no ginásio do Maracanãzinho. Transmissão do Sportv 2 e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.