Um final de semana para o torcedor que gosta do orgulho da nação não reclamar de nada. Flamengo se impôs como equipe na sua essência coletiva e massacrou seus adversários jogando no Tijuca Tênis Clube. E o adversário desse domingo foi o tradicional Instituto de Córdoba, atual campeão argentino e terceiro colocado nessa temporada na Liga Nacional. O Flamengo não tomou conhecimento do time argentino, soube variar muito bem seu ataque e sua defesa continuou no padrão se der muito intensa, uma vitória categoria por 91 a 46 e devolveu com sobras a derrota sofrida para o time argentino no Uruguai na primeira janela da fase de classificação do torneio.
O Flamengo jogará na Argentina na primeira semana de fevereiro no encerramento da fase de classificação da BCLA. O rubro-negro para ficar em primeiro lugar e ter o mando de quadra nas quartas de final do torneio precisará vencer o Instituto ou o Penarol, agora na Argentina. As quartas de final da BCLA será disputada em março em melhor de 3 jogos.
O jogo
1 quarto – Flamengo 31 x 21 Instituto – um primeiro quarto que as duas equipes tiveram um bom aproveitamento ofensivo. O Instituto muito dependente das jogadas do perímetro e também contando com as boas jogadas de Leandro Vildoza. E o Flamengo jogando muito mais coletivo e variando suas jogadas seja no garrafão e nos três pontos. Um bom período de assistências para Pepe Vildoza, aniversariante do dia, e a regularidade na conclusão das jogadas ficando por conta de Luke Martinez, Gabriel Jaú e Rafael Hettsheimeir.
2 quarto – Flamengo 11 x 8 Instituto – as duas equipes reduziram demais a sua velocidade de transição até em razão do forte calor no ginásio e não tiveram um bom aproveitamento nos arremessos tentados. Isso favoreceu o Flamengo que foi para o vestiário com a vantagem de dois dígitos.
3 quarto – Flamengo 31 x 9 Instituto – o time argentino se mostrou muito limitado na sua leitura ofensiva e o time rubro-negro também teve o mérito de deixar o Instituto desconfortável em vários momentos no seu ataque. O Flamengo novamente soube crescer coletivamente em quadra com a boa distribuição de pontos em quadra tendo como destaques – Rafael Hettsheimeir, Luke Martinez e Vildoza.
4 quarto – Flamengo 18 x 8 Instituto – o Flamengo manteve seu volume coletivo em quadra e viu outros jogadores como Ricardo Fischer e Gui Deodato contribuírem na pontuação e confirmar uma das melhores atuações coletivas do time nessa atual temporada.
Destaques da grande vitória do Flamengo na BCLA
Rafael Hettsheimeir – 14 pontos
Luke Martinez – 14 pontos
Gabriel Jaú – 13 pontos
Rafael Mineiro – 10 pontos
José Vildoza – 10 pontos e 8 assistências
Ricardo Fischer – 10 pontos
Flamengo com 27 assistências e apenas 9 erros.
Agora o Flamengo retorna as suas atenções para o NBB
Quinta-feira
Flamengo x Corinthians, às 19:15, no Maracanãzinho. Transmissão do Sportv 2 e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN