Calculadora na mão –  Flamengo em casa tentará classificação antecipada para a fase final da Champions League Américas

Chegou a oportunidade de atuar ao lado do seu torcedor e conquistar os resultados planejados para conquistar a vaga para as quartas de final da Champions League Américas. O Flamengo enfrenta o Penãrol(Uruguai) e Instituto(Argentina) no Tijuca nessa sexta e no domingo respectivamente e fazendo contas do que precisa para confirmar essa vaga. O Garrafão Rubro-Negro explica o momento dos adversários do Flamengo na temporada, o que o time precisa fazer para se classificar já nesse final de semana.

Peñarol, do Uruguai – time uruguaio como franco atirador e um adversário perigoso

Em casa na primeira janela da fase de classificação da Champions League Américas, o Penãrol surpreendeu quando conseguiu vencer o Instituto de Córdoba, atual campeão argentino. Mas na partida posterior, o time uruguaio não mostrou nenhuma resistência e acabou sendo facilmente derrotado pelo Flamengo que acabou com a liderança do grupo C após o encerramento das partidas no Uruguai.

O Peñarol para essa janela no Rio de Janeiro sofreu uma baixa importante. O alemão Robin Benzing sofreu uma lesão no menisco e está fora da competição. No seu lugar, a equipe uruguaia anunciou a contratação do norte-americano Rodney Green.

O Penarol ocupa a lanterna da Liga Uruguaia no momento muito em razão da perda de pontos por incidentes com seus torcedores no final da temporada passada. Foram 5 pontos perdidos como punição. Caso não tivesse essa punição, o time estaria na briga pelo terceiro e quarto lugar na Liga.

O time uruguaio é perigoso pois sabe que para ter chances reais de vaga na fase final da Champions League Américas precisará beliscar uma vitória em algum jogo que será realizado no Rio de Janeiro – seja contra o Flamengo ou vencer novamente o Instituto. Pois sabe se precisar vencer os dois jogos na Argentina em fevereiro a tarefa ficará ainda mais dura.

Instituto de Córdoba – equipe argentina com equilíbrio tático e que sabe punir os erros dos adversários

Na janela no Uruguai, o Instituto de Córdoba mostrou que sabe trabalhar em cima dos erros do adversário e foi esse um dos fatores que fizeram com que ganhasse do Flamengo na estreia do rubro-negro na competição. O time argentino seja com Nicolas Romano e Gallizzi acabou castigando a defesa do Flamengo naquela oportunidade e saiu de quadra com o resultado positivo.

O Instituto não atua profissionalmente desde antes do Natal quando a Liga Argentina teve uma paralisação. E o primeiro jogo do time argentino em 2023 será contra o Penarol, no sábado, e depois o Flamengo, no domingo. Os dois jogos no Rio de Janeiro no ginásio do Tijuca.

O Flamengo para ter êxito diante do Instituto terá que tentar que o jogo não fique amarrado pela equipe argentina com o placar equilibrado até o final da partida. Isso pode ser um perigo, já que os times argentinos normalmente acabam sabendo a melhor forma de fechar o jogo. Saber se impor será um diferencial importante.

O que o Flamengo precisa fazer para se classificar já para a fase final com esses jogos no Rio de Janeiro

– Vencer o Peñarol do Uruguai e o Instituto de Córdoba

–  O Instituto de Córdoba vencer o Penarol.

O Flamengo pode encaminhar sua vaga para confirmar ela na Argentina com esses resultados.

–  Vencer por uma diferença superior a 20 pontos.

– O Peñarol voltar a vencer o Instituto de Córdoba.

O Flamengo não deverá ter desfalques para esses dois jogos pela Champions League Amércas. Martin Cuello que sentiu um desconforto no último jogo do NBB deverá ser relacionado para as partidas.

Jogos pela Champions League Américas no Tijuca Tênis Clube

Amanhã – Flamengo x Peñarol, às 19h.

14/01 – Peñarol x instituto Córdoba, às 18h.

15/01 – Flamengo x Instituto Córdoba, às 18h.

Venda online de ingressos – https://flamengo.superingresso.com.br/#!/evento/6e289bf0356152df6b4640f530b724048b829b03

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.