Com méritos no aproveitamento nos três pontos, Flamengo castiga o Penarol no Tijuca pela BCLA

Fazer o dever de casa da melhor forma possível para não ter desgaste físico e nem tático acima do normal. Esse foi o desempenho do Flamengo contra o Peñarol, do Uruguai. Na janela no Uruguai, o Penarol se mostrou um pouco mais competitivo, já no Rio o cenário foi muito diferente. O Flamengo que não tem nada a ver com isso soube castigar a defesa uruguaia com as bolas de três e levou o jogo no seu ritmo para uma vitória acachapante por 103 a 47.

Martin Cuello foi preservado para enfrentar o Instituto de Córdoba no domingo.

O jogo

1 quarto – Flamengo 29 x 10 Penarol – O time uruguaio já nos minutos iniciais do jogo mostrou uma enorme dificuldade em pontuar e também não sabia ter o melhor equilíbrio defensivo para contar os arremessos de três do Flamengo. O mexicano Luke Martinez foi praticamente perfeito nos três pontos no primeiro período e fez total diferença para o Flamengo sair com ótima vantagem no placar.

2 quarto –  Flamengo 19 x 22 Penarol – um período que o Flamengo reduziu sua intensidade em quadra e viu o Penarol ter um volume melhor no ataque com os arremessos de dois pontos em quadra. Os arremessos de três de Gui Deodato foram importantes para o Flamengo administrar sua liderança na partida.

3 quarto – Flamengo 29 x 6 Penarol – o Flamengo voltou a ditar o ritmo na partida e com os pontos do trio formado por Gabriel Jaú, Rafael Hettsheimeir e Ricardo Fischer. O time uruguaio já se mostrava muito desgastado fisicamente e voltou a não mostrar resistência no trabalho defensivo que acabou por ajudar muito o desempenho do Flamengo como um todo coletivamente.

4 quarto – Flamengo 26 x 9 Penarol – o time rubro-negro manteve seu volume ofensivo e com os arremessos de três pontos, no total foram 22 convertidos, não teve problemas para atingir a marca centenária e um resultado importante na Champions League Américas dessa atual temporada.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Penarol

Luke Martinez – 23 pontos

Gabriel Jau – 14 pontos

Olivinha – 12 pontos

Jose Vildoza – 11 pontos e 8 assistências

Ricardo Fischer – 11 pontos

Hettsheimeir – 11 pontos

CHAMPIONS LEAGUE AMÉRICAS – Vale a liderança do grupo C

Domingo

Flamengo x Instituto de Córdoba, às 18 horas, no Tijuca Tênis Clube. Transmissão da ESPN 3 e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.

Flamengo já está matematicamente classificado para as quartas de final – o excelente saldo positivo de 83 no confronto direto contra o Penarol proporciona esse panorama.

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.