Com boa atuação de Gui Deodato no segundo tempo, Flamengo estreia com vitória no returno do NBB

Primeiro jogo do ano e a expectativa de dar uma resposta imediata depois da derrota para o líder do NBB no último jogo em 2022. O Flamengo começou a partida diante do Pato Basquete, no Tijuca, com um aproveitamento muito fraco nos três pontos, mas a partir dos dois minutos finais do segundo quarto, as bolas nesse fundamento começaram a cair e o time rubro-negro conseguiu abrir uma boa parcial no marcador principalmente com as investidas de Gui Deodato e venceu o jogo por 89 a 75.

Ricardo Fischer fez a sua reestreia hoje pelo Flamengo com 2 pontos e 5 assistências. José Vildoza foi relacionado, mas não jogou.

O jogo

1 quarto – Flamengo 14 x 17 Pato Basquete – um primeiro quarto que o Flamengo sofreu muito com seu aproveitamento nos três pontos. O time tentou 9 arremessos de três e não converteu nenhum. A sorte rubro-negra foi uma boa leitura nos dois pontos com Gabriel Jaú e Olivinha. O Pato Basquete com a personalidade de Jonatan acabou terminando a primeira parcial da partida a frente no placar.

2 quarto – Flamengo 27 x 20 Pato Basquete – o Flamengo manteve um baixo aproveitamento nos três pontos, mas contou com o bom aproveitamento de Hettsheimeir nos arremessos de dois pontos. E quando restavam dois minutos para acabar o período, as bolas de três de Luke Martinez acabaram por dar uma tranquilidade maior ao time rubro-negro na partida que ampliou sua liderança no final do primeiro tempo.

3 quarto – Flamengo 24 x 18 Pato Basquete – o time rubro-negro voltou do intervalo e melhorou o seu aproveitamento nos três pontos com a boa leitura feita por Gui Deodato dentro de quadra. O time paranaense contou com a regularidade do venezuelano Materan para não ficar muito distante do placar, mas foi para o período decisivo com a desvantagem de 10 pontos.

4 quarto – Flamengo 24 x 20 Pato Basquete – o Pato Basquete se mostrou muito dependente das jogadas de Materan e o rubro-negro manteve a regularidade ofensiva com a dupla formada por Gui Deodato e Rafael Hettsheimeir para administrar sua liderança na partida e não teve dificuldades para confirmar a vitória na estreia do returno do NBB dessa temporada.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Pato Basquete

Gui Deodato – 21 pontos

Rafael Hettsheimeir – 17 pontos

Olivinha – 15 pontos

Gabriel Jaú – 8 pontos

TERÇA-FEIRA

Flamengo x Pinheiros, às 20 horas, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Transmissão da Fla TV e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.