Querendo ganhar confiança para a Champions League, Flamengo tem jogos no Tijuca pelo NBB no começo de 2023

O turno do NBB já virou passado e o Flamengo começa 2023 com dois jogos já validos pelo returno da competição ao lado do seu torcedor no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O rubro-negro sabe que existe um sabor amargo perante ao seu torcedor pela última impressão da atuação da equipe contra Franca e sabe que esses primeiros jogos no ano poderão ser fundamentais para ganhar uma confiança para os compromissos mais importantes na outra semana – os jogos em casa pela Champions League Américas.

O Garrafão Rubro-Negro apresenta curiosidades dos próximos adversários do Flamengo e os bastidores do clube nessa volta de Ricardo Fischer para se somar ao elenco.

Pato Basquete – décimo terceiro colocado do NBB com 4 vitórias e 11 derrotas

O time paranaense sabe que o prêmio para o trabalho do projeto é alcançar a vaga para os playoffs do NBB dessa temporada. Chegar numa fase de quartas de final já seria algo como um sonho. O Pato para o êxito do seu jogo coletivo é muito dependente das bolas do colombiano Roque e dos brasileiros Jonatan e Novaes.

O venezuelano Materan é outro nome da equipe do Pato que merece uma atenção um pouco maior ainda mais se tiver em um bom dia nos arremessos de três pontos.

Em condições normais de jogo e equiparando o nível técnico dos dois times, com todo o respeito que o projeto do Pato Basquete merece, mas é um jogo que no papel é para o Flamengo não ter um grande trabalho em quadra e até abrir parcial boa no placar com o desenrolar da partida e administrar o placar.

Destaques do Pato Basquete até o momento

Pontos – Roque com 15,3 pontos por jogo

Rebotes – Fabricio Verissimo com 5,2 rebotes por jogo                

Assistências – Roque com 3,2 assistências por jogo

DOMINGO

Flamengo x Pato Basquete, às 17 horas, no Tijuca Tênis Clube. Transmissão da FLA TV e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-negro.

Pinheiros – sexto colocado do NBB com 9 vitórias e 5 derrotas

A equipe que soube se achar e crescer durante o turno do NBB e isso com a associação de jogadores com enorme bagagem no torneio como Jefferson Willam e nomes promissores e já realidades do basquete brasileiro como Felipe Ruivo e Rafael Munford.

No turno fizeram um jogo para lá de equilibrado diante do Flamengo em casa e o time rubro-negro soube contar com o armador argentino José Vildoza inspirado e ele acabou sendo a peça fundamental para o Flamengo confirmar essa vitória fora de casa.

A expectativa é que seja um dos jogos mais duros do Flamengo no returno do NBB. Em razão do Pinheiros saber realizar uma boa defesa nos seus jogos e também por empregar um volume bem físico nas partidas. O rubro-negro mais do que nunca precisará de uma boa rotação da sua segunda unidade nesse jogo.

Destaques do Pinheiros até o momento no NBB

Pontos – Rafael Munford com 17,1 pontos por jogo

Rebotes – Dikembe com 7,9 rebotes por jogo

Assistências – Felipe Ruivo com 7,8 assistências por jogo

TERÇA

Flamengo x Pinheiros, às 20 horas, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Transmissão da FLA TV e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.

Com Fischer na rotação, Flamengo quer encaminhar sequencia de vitórias nesse inicio de 2023

A derrota para Franca acabou gerando um alerta na diretoria rubro-negra pela baixa pontuação em quadra tendo como base os jogadores que o elenco possui. E o choque de realidade foi trazer de volta ao clube um armador que já atuou na Gávea na temporada 2016/2017.

Fischer terá dois jogos em casa nesse recomeço pelo clube e sabendo que terá que lidar com a pressão dos torcedores que não esquecem a sua primeira passagem não boa pelo clube. E o Flamengo como um todo terá que remar novamente para adquirir confiança dessa torcida a ponto de fazer esses torcedores acreditarem que o resultado de Franca é retrato de um momento da temporada, porem que um novo encontro a frente o time de fato poderá se mostrar de fato mais competitivo.

As derrotas do Flamengo no NBB até aqui nessa temporada deixaram algo evidente, quando o time não tem aquela eficiência nas bolas de três, o ataque trava e muita das vezes como foi contra Bauru e Franca a derrota acabou aparecendo.

Derrotas e aproveitamento nos três pontos do Flamengo

Bauru 82 x 77 Flamengo – 29 % nos três pontos

Flamengo 59 x 69 Franca – 24% nos três pontos

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.