O Flamengo começou o ano anunciando o retorno de um velho conhecido, o armador Ricardo Fischer. O nome que gera uma divisão de opiniões junto aos torcedores do clube em razão da sua primeira passagem pelo clube na temporada 2016/2017. Fischer retorna ao Flamengo querendo comprovar seu amadurecimento profissional e pessoal e o clube aposta nele para a melhoria do aproveitamento na conclusão das jogadas por parte dos armadores.
E o retrospecto de Gustavo De Conti no Flamengo reforça que o treinador sempre gostou de ter e contar com 3 armadores experientes para trabalhar na rotação da sua equipe. E a vinda de Fischer pode comprovar esse cenário.
Números de Ricardo Fischer nessa temporada enquanto defendeu o Brasília no NBB
Pontos – 14,3 pontos por jogo
Rebotes – 4,6 rebotes por jogo
Assistências – 5,2 assistências
Aproveitamento de três pontos – 33,8%
Bolas roubadas – 0,9 bolas por jogo
Números de Ricardo Fischer na sua primeira temporada pelo Flamengo – 2016/2017
Pontos – 8,2 pontos por jogo
Rebotes – 2,7 rebotes por jogo
Assistências – 4,7 assistências
Aproveitamento de três pontos – 27,6%
Bolas roubadas – 0,7 bolas por jogo
O Flamengo manterá os armadores argentinos Penka Aguirre e José Vildoza no elenco. A expectativa é que Aguirre acabe por atuar mais como um ala-armador na continuidade da temporada, posição que já ocupou tanto na seleção Argentina e San Lorenzo.
José Vildoza até o momento no NBB como média
11,2 pontos por jogo, 2,8 rebotes por jogo, 2,9 assistências e 1,1 roubadas de bola por jogo. 46% no aproveitamento nos arremessos.
Penka Aguirre até o momento no NBB como média
6,9 pontos por jogo, 4,3 rebotes por jogo, 4,4 assistências e 1,0 roubada de bola por jogo. 33% no aproveitamento nos arremessos.
A expectativa que o clube confirme em breve o empréstimo de Matheus Leoni para algum clube para o jogador ganhar mais rodagem e experiencia e retornar ao clube em breve.
Elenco do Flamengo
Armadores – José Vildoza e Ricardo Fischer
Ala-armadores – Penka Aguirre e Luke Martinez
Alas – Martin Cuello e Gui Deodato
Alas-pivôs – Olivinha, Gabriel Jaú e Rafael Rachel
Pivôs – Hettsheimeir, Rafael Mineiro e Faverani
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN