Para encerrar bem 2022, Flamengo terá duelo de opostos pelo NBB nessa semana

2023 já está batendo na porta, mas antes disso o Flamengo terá dois compromissos importantes para fechar o turno do NBB dessa temporada. O orgulho da nação voltará a atuar no Tijuca Tênis Clube com a expectativa de melhorar a sua média de público no torneio e com a expectativa de fechar o ano com duas vitórias e a liderança da competição. O Garrafão Rubro-Negro apresenta algumas curiosidades sobre os adversários – Rio Claro e Franca – e como estará o Flamengo para essas partidas.

Rio Claro – 3 vitórias e 11 derrotas, décimo quinto lugar na tabela de classificação

O perigo de encarar um time franco atirador como adversário em casa. O Flamengo sabe da disparidade técnica que tem entre ele e o Rio Claro. E para reafirmar essa diferença em quadra, o time rubro-negro hoje precisará manter seu foco no seu jogo coletivo e não ter o erro de subestimar o adversário ao achar que a vitória já está garantida independente do seu rendimento coletivo durante a partida.

A intensidade e a manutenção da intensidade coletiva serão importantes para o Flamengo ainda mais visando o compromisso mais importante que será na quinta-feira contra o Franca, líder da competição.

As três vitórias do time do Rio Claro na competição foram atuando em casa. O time atuando fora de casa não sabe o que é vencer. Os destaques do time paulista na competição ficam por conta dos norte-americanos Dawkins e Holloway.

Destaques do Rio Claro até o momento no NBB

Pontos – Holloway com 14,9 pontos por jogo

Rebotes – Holloway com 7,7 rebotes por jogo

Assistências – Dawkins com 4,3 assistências por jogo

HOJE

Flamengo x Rio Claro, às 20 horas, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Transmissão da FLA TV e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro

Franca – 14 vitórias, líder na tabela de classificação do NBB

O duelo mais aguardado do turno da competição será na próxima quinta-feira no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Franca que tem um jogo coletivo bem sólido e tem seu ataque como o principal carro chefe no torneio, principalmente no seu volume de três pontos durante as partidas da competição, principalmente quando atua em seus domínios no ginásio do Pedrocão.

Franca tem como principal destaque o trio formado por Georginho, Lucas Mariano e Lucas Dias. E também conta com nomes interessantes vindo do banco de reservas como o argentino Santiago Scala e o jovem pivô Marcio Henrique.

Para ter êxito diante do líder, o Flamengo mais do que nunca precisará de um equilíbrio defensivo nessa partida e tentar tirar o Franca da sua zona de conforto e reduzir o volume de três pontos da equipe paulista em quadra.

Destaques de Franca até o momento no NBB

Pontos – Lucas Mariano com 17,3 pontos por jogo

Rebotes – Georginho com 9,7 rebotes por jogo

Assistências – Georginho com 6,6 assistências por jogo

Quinta-feira

Flamengo x Franca, às 19:15, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Transmissão ao vivo do Sportv 2 e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.

O Flamengo vive um momento de evolução dentro da temporada e o torcedor espera que ocorra uma continuidade desse processo nesses jogos nessa semana no Tijuca. E que a segunda unidade, ou seja, o banco de reservas possa ser o diferencial do time para esses duelos contra Rio Claro e Franca.

A tendência é o Flamengo ter o elenco completo para esses dois últimos compromissos em 2022.

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.