O retrospecto na história do NBB diz que o duelo entre Paulistano e Flamengo são na sua maioria bem equilibrados. Nessa noite na capital paulista, a história não foi diferente. Contando com o armador Adyel Borges com personalidade, o Paulistano soube vender caro a derrota. E o Flamengo soube ser frio no último quarto e contou com a excelente atuação do armador argentino Penka Aguirre que soube diversificar seus arremessos e ajudou o orgulho da nação a vencer o jogo por 90 a 86.
O jogo
1 quarto – Paulistano 23 x 24 Flamengo – o primeiro período acabou ficando marcado por um duelo a parte entre os armadores. Adyel Borges, do Paulistano, marcou 14 pontos apenas no primeiro quarto e com bom aproveitamento nos três pontos. Já o armador Penka Aguirre puxou a pontuação do Flamengo na partida e assinalou 8 pontos no quarto e ajudou o orgulho da nação a terminar o período com a vantagem mínima no placar.
2 quarto– Paulistano 24 x 24 Flamengo – o segundo período foi marcado por um Paulistano ainda mais coletivo na seleção de arremessos e com um destaque maior para o jovem Buiú. Já o Flamengo contou com a eficiência de Luke Martinez nos três pontos como principal destaque do time no período. E foi a cesta de três de Rafael Mineiro nos segundos finais que ajudou a equipe a continuar na liderança no intervalo.
3 quarto – Paulistano 17 x 19 Flamengo – a volta do intervalo teve a queda na intensidade ofensiva das duas equipes comparado o que foi o primeiro tempo. O Paulistano teve seu ataque muito dependente das investidas do norte-americano Barnes. Já o Flamengo variou muito a sua seleção de arremessos e teve uma boa conclusão coletiva para permanecer a frente no placar.
4 quarto – Paulistano 20 x 23 Flamengo – o Flamengo jogou com muita intensidade coletiva os minutos iniciais do último quarto com as jogadas do trio formado por Aguirre, Cuello e Gabriel Jaú e conseguiu abrir a parcial de 11 a 0 no placar e ampliando a sua liderança para 14 pontos no placar. O Paulistano soube remar e conseguiu cortar a diferença com os arremessos de três de Adyel Borges no minuto final, mas a reação parou por aí e o Flamengo confirmou uma importante vitória fora de casa.
Destaques do Flamengo na vitória contra o Paulistano
Penka Aguirre – 21 pontos
Gabriel Jaú – 13 pontos e 8 rebotes
Martin Cuello – 13 pontos
Luke Martinez – 10 pontos
José Vildoza – 9 pontos
Próximo jogo do Flamengo no NBB
Terça-feira – Dia 27 de dezembro – Flamengo x Rio Claro, às 20 horas, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
O Garrafão Rubro-Negro desde já gostaria de desejar um Feliz Natal a todos os seus leitores e assinantes. Curtam essa data em família e amigos.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN
Anúncios