Com 22 bolas de três convertidas, Flamengo tem noite iluminada na volta ao Tijuca e passeia contra o Rio Claro

Um retrato quando um elenco está de fato em evolução é quando o seu banco de reservas consegue ter um papel importante e até determinante na construção do resultado positivo em quadra. Preservando as peças argentinas por um bom período, José Vildoza nem atuou, o Flamengo mostrou que os jogadores do banco podem dar sim um bom resultado quando entram num sistema de jogo que a cada jogo se mostra mais equilibrado. O Flamengo não deu chances para Rio Claro numa noite absurda no aproveitamento de três pontos – vitória do orgulho da nação por 110 a 57.

O jogo

1 quarto – Flamengo 17 x 12 Rio Claro – o Rio Claro começou o jogo melhor ofensivamente e conseguiu a parcial de 7 a 2 no placar. Logo após um pedido de tempo do técnico Gustavo De Conti As bolas do argentino Penka Aguirre e Martin Cuello acabaram sendo importantes para o Flamengo tomar a liderança no placar e terminar a parcial inicial com uma pequena vantagem.

2 quarto  – Flamengo 21 x 10 Rio Claro – o Flamengo voltou para o segundo período determinado em impor um bom volume de jogo. E o grande destaque rubro-negro nessa parcial foi Gabriel Jaú que marcou 11 pontos somente nesse período e ajudou o Flamengo a ir para o vestiário com a diferença de 16 pontos no placar.

3 quarto – Flamengo 37 x 17 Rio Claro – um período com um aproveitamento absurdo do Flamengo nos três pontos e muito desse aproveitamento veio do jovem armador Matheus Leoni que acertou três arremessos de 3 e terminou o período com 100% de aproveitamento nos arremessos tentados. Rafael Mineiro foi outro destaque do time com 10 pontos e o Flamengo foi para o último período com a vitória encaminhada.

4 quarto – Flamengo 35 x 18 Rio Claro – sem diminuir a intensidade, o Flamengo continuou castigando a defesa do time paulista com os três pontos, agora tendo outro protagonista nesse fundamento, o também jovem Rafael Rachel. Uma vitória para lá de convincente do time rubro-negro que aumentou sua confiança para o jogo contra Franca na quinta-feira no Tijuca.

Destaques da vitória do Flamengo contra Rio Claro

Matheus Leoni – 17 pontos e 7 assistências

Rafael Rachel – 15 pontos

Gabriel Jaú – 15 pontos

Gui Deodato – 15 pontos

Rafael Mineiro – 13 pontos

VALE A LIDERANÇA DO NBB

Quinta-feira – Flamengo x Franca, às 19:15, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Transmissão ao vivo do Sportv 2.

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.