Em partida constrangedora tecnicamente, Flamengo vence o Brasília em jogo válido pelo NBB

O fã do basquete nacional que vive a modalidade e sabe um pouco da história que tem entre Flamengo e Brasília dentro do cenário brasileiro deve ter se sentido um pouco constrangido do que ocorreu no Maracanãzinho pelo NBB nessa quinta-feira.  As duas equipes não tiveram em uma boa noite técnica e o que se viu foram muitos erros coletivos e um aproveitamento muito baixo nos arremessos. O Flamengo saiu com a vitória por ter ainda uma margem de rotação um pouco superior ao Brasília e isso acabou por ajudar na construção do placar que terminou 72 a 50.

O Flamengo cometeu 19 erros no jogo e o Brasília com 18 erros. O Flamengo com 42% de aproveitamento nos arremessos tentados e o Brasília com 31%. E estamos falando de duas equipes com história dentro do NBB e do basquete brasileiro.

O jogo

1 quarto – Flamengo 16 x 21 Brasília – o time da capital federal soube ter os méritos para concluir as jogadas de três pontos com a dupla formada entre Gustavo Basilio e Paulo Scheuer e isso acabou sendo um diferencial dentro de todo o primeiro período. Já o Flamengo viu sua leitura de jogo novamente travada em um primeiro quarto e teve que contar com a boa atuação do argentino Penka Aguirre para não sair com uma desvantagem maior no final do período.

2 quarto – Flamengo 29 x 12 Brasília – não é o segundo quarto diante do Cerrado, mas lembrou muito. Com uma outra postura defensiva e contando com uma leitura ofensiva melhor dentro de quadra, o Flamengo soube ditar o ritmo em boa parte do segundo período e tomou a dianteira a seu favor.  Os principais destaques do orgulho da nação no período foram Gabriel Jaú e Rafael Hettsheimeir e o rubro-negro foi para o vestiário com a liderança de 12 pontos.

3 quarto – Flamengo 10 x 11 Brasília – o aro diminuiu após o intervalo? Os cinco minutos iniciais do terceiro período foram um dos piores da era Gustavo De Conti no Flamengo e o Brasília também não contribuiu muito. Brasilia marcou os primeiros pontos do período quando faltavam um pouco mais de 5 minutos para acabar. Foi um show de erros de passes, arremessos de ambos os lados, a partida que já não estava agradável para os torcedores presentes, quem estava vendo pela tv, acabou caindo demais de nível até o final do quarto. O Flamengo conseguiu manter uma diferença de dois dígitos para o último quarto.

4 quarto – Flamengo 17 x 4 Brasília – o Flamengo com uma rotação maior e que possibilita uma variação de jogadas acabou sepultando qualquer chance de reação do Brasília no último quarto. O time brasiliense já cansado fisicamente, teve uma queda de produção ofensiva ainda maior no último quarto. E as bolas de três do argentino Martin Cuello acabaram confirmando a décima vitória do Flamengo no NBB dessa atual temporada.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Brasília

Gui Deodato – 12 pontos

Penka Aguirre – 12 pontos

Martin Cuello – 11 pontos

Hettsheimeir – 11 pontos

Próximo jogo do Flamengo pelo NBB

Terça-feira – Dia 6 – São José x Flamengo, às 20 horas, no ginásio Lineu de Moura, em São José. Transmissão da FLA TV e tempo real das redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.