Na regularidade dos homens do garrafão, Flamengo derrota Cerrado em jogo equilibrado no Maracanãzinho

Esporte coletivo sempre prega a suas peças independente de qual modalidade for. Uma equipe que pode figurar na parte de baixo da tabela dando trabalho para os primeiros colocados. E foi exatamente isso que ocorreu. Depois de dar trabalho para o Minas atuando dentro de casa, o Cerrado Basquete colocou as manguinhas pra fora e mostrou seu potencial nos três pontos para fazer um jogo equilibrado diante do Flamengo no Maracanãzinho. O time rubro-negro longe da sua intensidade coletiva ideal acabou por penar e construiu uma vitória suada nos minutos finais do último quarto por 91 a 80.

O jogo

1 quarto – Flamengo 15 x 22 Cerrado – o time rubro-negro provou do seu próprio veneno durante todo o primeiro quarto, o Cerrado soube ser frio e certeiro nos três pontos e isso ajudou a equipe da capital federal a administrar o placar a seu favor no período. Um quarto que nada deu certo para o sistema de jogo do Flamengo seja no aspecto ofensivo e defensivo dentro de quadra. Gabriel Jaú foi o maior pontuador da equipe com 4 pontos.

2 quarto – Flamengo 29 x 12 Cerrado – um período que foi o Flamengo voltou com outra constância coletiva em quadra e o reflexo disso foi a tomada da dianteira no placar e o time começou a abrir uma boa vantagem. E isso só foi possível em razão do protagonismo da dupla formada por Gui Deodato e Rafael Hettsheimeir dentro de quadra. O rubro-negro foi para o intervalo vencendo o jogo por uma diferença de 10 pontos.

3 quarto – Flamengo 27 x 27 Cerrado – os dois times fizeram alternância de cestas durante todo o terceiro período. As defesas acabaram por tirar uma folga. O principal destaque do Flamengo no quarto foi o pivô Rafael Mineiro com 13 pontos somente nessa parcial da partida. Já pelo lado do Cerrado, o destaque ficou por conta da dupla norte-americana formada por Sheard e Rashaun com 9 pontos cada um. O empate na parcial do quarto ajudou o Flamengo a manter sua liderança no jogo.

4 quarto – Flamengo 20 x 19 Cerrado –  um novo quarto equilibrado entre as duas equipes, o Cerrado voltou a reduzir a desvantagem para menos de dois dígitos no decorrer do período com os arremessos de três pontos, mas a boa leitura ofensiva do Flamengo com as jogadas de Gabriel Jaú e Rafael Mineiro acabaram por confirmar a vitória importante do orgulho da nação nessa temporada do NBB.

Destaques do Flamengo contra o Cerrado

Rafael Mineiro – 21 pontos

Gabriel Jaú – 16 pontos

Gui Deodato – 15 pontos

Rafael Hettsheimeir – 12 pontos

Próximo jogo do Flamengo pelo NBB

Quinta-feira

Flamengo x Brasília, às 19:15, no Maracanãzinho. Transmissão do SPORTV 2, Fla TV e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.