Esporte coletivo sempre prega a suas peças independente de qual modalidade for. Uma equipe que pode figurar na parte de baixo da tabela dando trabalho para os primeiros colocados. E foi exatamente isso que ocorreu. Depois de dar trabalho para o Minas atuando dentro de casa, o Cerrado Basquete colocou as manguinhas pra fora e mostrou seu potencial nos três pontos para fazer um jogo equilibrado diante do Flamengo no Maracanãzinho. O time rubro-negro longe da sua intensidade coletiva ideal acabou por penar e construiu uma vitória suada nos minutos finais do último quarto por 91 a 80.
O jogo
1 quarto – Flamengo 15 x 22 Cerrado – o time rubro-negro provou do seu próprio veneno durante todo o primeiro quarto, o Cerrado soube ser frio e certeiro nos três pontos e isso ajudou a equipe da capital federal a administrar o placar a seu favor no período. Um quarto que nada deu certo para o sistema de jogo do Flamengo seja no aspecto ofensivo e defensivo dentro de quadra. Gabriel Jaú foi o maior pontuador da equipe com 4 pontos.
2 quarto – Flamengo 29 x 12 Cerrado – um período que foi o Flamengo voltou com outra constância coletiva em quadra e o reflexo disso foi a tomada da dianteira no placar e o time começou a abrir uma boa vantagem. E isso só foi possível em razão do protagonismo da dupla formada por Gui Deodato e Rafael Hettsheimeir dentro de quadra. O rubro-negro foi para o intervalo vencendo o jogo por uma diferença de 10 pontos.
3 quarto – Flamengo 27 x 27 Cerrado – os dois times fizeram alternância de cestas durante todo o terceiro período. As defesas acabaram por tirar uma folga. O principal destaque do Flamengo no quarto foi o pivô Rafael Mineiro com 13 pontos somente nessa parcial da partida. Já pelo lado do Cerrado, o destaque ficou por conta da dupla norte-americana formada por Sheard e Rashaun com 9 pontos cada um. O empate na parcial do quarto ajudou o Flamengo a manter sua liderança no jogo.
4 quarto – Flamengo 20 x 19 Cerrado – um novo quarto equilibrado entre as duas equipes, o Cerrado voltou a reduzir a desvantagem para menos de dois dígitos no decorrer do período com os arremessos de três pontos, mas a boa leitura ofensiva do Flamengo com as jogadas de Gabriel Jaú e Rafael Mineiro acabaram por confirmar a vitória importante do orgulho da nação nessa temporada do NBB.
Destaques do Flamengo contra o Cerrado
Rafael Mineiro – 21 pontos
Gabriel Jaú – 16 pontos
Gui Deodato – 15 pontos
Rafael Hettsheimeir – 12 pontos
Próximo jogo do Flamengo pelo NBB
Quinta-feira
Flamengo x Brasília, às 19:15, no Maracanãzinho. Transmissão do SPORTV 2, Fla TV e tempo real no Garrafão Rubro-Negro.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN