No Maracanãzinho, Flamengo encara times brasilienses buscando manter boa fase no NBB

Depois de uma semana cheia de treinamentos chegou o momento de o Flamengo voltar a atuar pelo Novo Basquete Brasil e novamente com uma sequencia de jogos ao lado do seu torcedor no Maracanãzinho. O orgulho da nação terá como adversários o Cerrado Basquete e o Brasília. O Garrafão Rubro-Negro destaca algumas curiosidades da campanha dessas equipes até o momento no NBB e o que se pode esperar do Flamengo nesses jogos ao lado da sua nação.

Cerrado – 1 vitória e 7 derrotas na competição – penúltimo lugar

O Cerrado Basquete faz uma campanha ruim até o momento no NBB, mas conseguiu realizar bons jogos diante do Minas e do Pinheiros, inclusive contra o Minas uma partida que acabou sendo decida na prorrogação. Os destaques da equipe brasiliense ficam por conta dos estrangeiros Harris e Sheard, os dois que possuem um bom aproveitamento nos chutes de três pontos.

E um dos jogadores que merecerá atenção do Flamengo no jogo de terça-feira será o jovem pivô Ruan Miranda. Um dos crias da base da Gávea vem na sua segunda temporada no Cerrado e possuindo uma boa regularidade nos pontos e rebotes com a equipe do Distrito Federal.

Cabe ao Flamengo não subestimar a posição do Cerrado na tabela, pois caso os estrangeiros estejam numa boa noite no perímetro, existe uma chance boa de engrossar o jogo e equilibrar a partida no Maracanãzinho.

Destaques individuais do Cerrado até o momento

Sheard – 17,8 pontos por jogo

Harris – 7,4 rebotes por jogo

Lucas  Lacerda– 4,4 assistências por jogo

TERÇA-FEIRA

Flamengo x Cerrado, às 20 horas, no Maracanãzinho. Transmissão da ESPN 2 e da FLA TV. Tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-negro.

Brasília – 3 vitórias e 5 derrotas – décimo segundo lugar

A expectativa do Brasília nessa atual temporada é chegar aos playoffs do NBB e a campanha até o momento garante uma vaga a equipe brasiliense para a fase decisiva do torneio. O time que enfrentou o Flamengo na pré-temporada em um amistoso que não teve seu término por uma confusão nos minutos finais do terceiro quarto na qual o Flamengo tinha a liderança parcial da partida.

Brasília nessa temporada que faz jus a uma campanha recente do basquete brasileiro na qual dizia “valorize o brasileiro” numa critica a escolha de estrangeiros sem grande qualidade técnica e que acabava por tirar espaço dos jogadores nacionais. Os destaques do Brasília no NBB são jogadores brasileiros e alguns experientes como Ricardo Fischer e Gustavo Basílio.

Brasília comandado pelo técnico Dedé Barbosa já deu provas no NBB dessa temporada que é uma equipe que faz um jogo muito físico na marcação e aposta também na transição forte das jogadas. Esses dois fatores vão requerer uma atenção maior do Flamengo no jogo de quinta-feira.

Destaques individuais do Brasília até o momento no NBB

Gemadinha – 14,2 pontos por jogo

Gui Dos Santos – 7,3 rebotes por jogo

Lessa – 4,7 assistências por jogo

QUINTA-FEIRA

Flamengo x Brasília, às 19:15, no Maracanãzinho. Transmissão do SPORTV 2 e FLA TV. Tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-Negro.

Flamengo com força máxima e com uma semana cheia de treinamentos

O Flamengo a partir do jogo de terça-feira poderá mostrar a seu torcedor se a semana completa de treinamentos táticos e físicos começou a dar algum resultado dentro de quadra. A expectativa é pela manutenção da regularidade de nomes como Gabriel Jaú e que os argentinos possam manter uma tendência evolução coletiva e técnica dentro de quadra, principalmente os armadores Penka Aguirre e José Vildoza.

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.