Menos de 1 mês para a Champions League – adversários do Flamengo atravessam momentos distintos em suas ligas

Um dos principais objetivos do basquete do Flamengo nessa atual temporada, a Champions League Américas, está prestes a começar. O orgulho da nação sabe que terá pela frente as equipes do Penarol, do Uruguai, e do Instituto de Córdoba, da Argentina. O Garrafão Rubro-Negro detalha como está o momento desses adversários em suas ligas nacionais e qual a expectativa do Flamengo para a primeira janela da competição que será disputada em ginásio uruguaio.

Instituto de Córdoba – atual líder do Campeonato Argentino

O instituto, atual campeão da Liga, bem que começou a temporada com certa desconfiança do seu torcedor ainda mais pelas baixas importantes que teve no seu elenco. Mas o falar pouco e trabalhar muito do técnico Lucas Victoriano novamente deu certo e o time não só se mostra novamente competitivo, como lidera a atual temporada da Liga Nacional Argentina.

Com 11 vitórias e apenas 2 derrotas na competição, o Instituto de Córdoba tem como destaques na pontuação o trio formado por Chuzito Gonzalez, Nicolas Copello e Tayavek Gallizzi. E o líder em assistências da equipe argentina na Liga é o armador Leandro Vildoza com 2,1 assistências por jogo. Galizzi se destaca nos rebotes com a média de 4,1 rebotes por jogo.

Em 4 edições da Champions League Américas, essa será a terceira vez que o Instituto de Córdoba estará junto com o Flamengo em um grupo na fase de classificação. Nessa nova edição do torneio mais importante das Américas, o Instituto irá receber a última janela da fase de classificação em fevereiro de 2023.

Jogos na casa do Instituto de Córdoba – fevereiro em 2023

6 de fevereiro – Instituto de Córdoba x Flamengo

7 de fevereiro – Penarol  x Flamengo

8 de fevereiro – Instituto x Penarol

Todos esses jogos no ginásio Angel Sandrin, em Córdoba, na Argentina

Penarol – Punição da Federação Uruguaia e time ocupa a lanterna na Liga Nacional

Por irregularidades de inscrição, o time do Peñarol ocupa uma posição atípica na classificação geral da Liga Uruguaia nesse atual momento. A equipe perdeu 5 pontos e ocupa nesse momento a lanterna da competição, ou seja, está em décimo terceiro lugar com 3 vitórias e 4 derrotas. Caso não tivesse sofrido essa punição por parte da Federação, o Penarol estaria ocupando a sexta colocação na tabela.

O líder nesse momento do Campeonato Uruguaio é o Trouville. O Biguá que terminou a última edição da Champions League Américas com o segundo lugar, está em terceiro na liga uruguaia até o presente momento nessa temporada.

O Penarol conta com o experiente porto-riquenho David Huertas como um dos seus destaques. E vale ressaltar o tremendo caldeirão que a torcida do Penarol faz nos seus jogos em casa e esse “inferno” é que o Flamengo irá encarar em breve na primeira janela da fase de classificação a partir do dia 13 de dezembro.

Jogos na casa do Peñarol – dezembro de 2022

12 de dezembro – Penarol x Instituto

13 de dezembro – Instituto x Flamengo

14 de dezembro – Penarol x Flamengo

Todos os jogos na casa do Penarol no Uruguai

Flamengo quer começar bem a competição e deixar a vaga a fase final encaminhada na janela no Rio de Janeiro no início de 2023

Dentro do planejamento do Flamengo tem como base vencer os dois jogos no Uruguai em dezembro e deixar a vaga para mais uma fase final da Champions League Américas bem encaminhada. O rubro-negro sabe caso conquiste esses resultados no Uruguai só precisará de uma vitória diante do Penarol ou do Instituto nos jogos que serão realizados no Rio de Janeiro no começo de janeiro de 2023.

A expectativa é que o Flamengo tenha todo o seu elenco á disposição já para a primeira janela da Champions League Américas. Lembrando que na campanha do título da BCLA, o rubro-negro contou com os seguintes estrangeiros em seu elenco – Franco Balbi, Chuzito Gonzalez, Diego Figueredo e Luke Martinez.

Fica a expectativa de qual estrangeiro poderá desequilibrar para o orgulho da nação na Champions dessa nova temporada.

Jogos na casa do Flamengo – janeiro de 2023

13 de janeiro – Flamengo x Penarol

14 de janeiro – Instituto x Penarol

15 de janeiro – Flamengo x Instituto

Todos os jogos no Maracanãzinho

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.