Com altos e baixos coletivamente, Flamengo calibra a mão nos três pontos no último quarto e derrota o União Corinthians

Os dois jogos pós Eliminatórias da Copa do Mundo deixaram evidentes como o período perdido de treinamentos pelo Flamengo em razão de 5 jogadores contando a Argentina e o Brasil como também jogadores voltando de lesão como Olivinha e Rafael Hettsheimeir acabaram gerando um impacto no rendimento do time em quadra pelo NBB.  Contra o Caxias no sábado e hoje contra o União Corinthians, o time rubro-negro venceu mais pela transpiração, personalidade de alguns jogadores em momentos cruciais do que uma grande atuação coletiva, passou longe disso. Vitória do Flamengo contra o União Corinthians por 79 a 74.

O jogo

1 quarto  – Flamengo 17 x 26 União Corinthians – um início de jogo que o Flamengo sofreu com falhas na sua leitura ofensiva e defensiva e viu o Corinthians contar com um excelente aproveitamento nos três pontos para abrir uma boa vantagem no marcador no decorrer do jogo. Gabriel Jaú foi o destaque rubro-negro no quarto, já pelo União foi Vithinho Lersch.

2 quarto – Flamengo 26 x 12 União Corinthians – o Flamengo soube entender as oportunidades que o jogo oferecia durante o segundo quarto com a regularidade de Gabriel Jaú e a personalidade de Gui Deodato. E graças ao aproveitamento nos três pontos, o União Corinthians não viu a sua desvantagem no placar aumento no final do primeiro tempo.

3 quarto –  Flamengo 15 x 23 União Corinthians – o União Corinthians voltou do intervalo com uma intensidade defensiva melhor e a noite iluminada nos arremessos de três pontos fez com que a equipe gaúcha conseguisse manter o jogo equilibrado a ponto de virar o placar no término do terceiro quarto. O Flamengo teve Rafael Hettsheimeir como maior pontuador da equipe no quarto com 5 pontos.

4 quarto – Flamengo 21 x 13 União Corinthians – o time rubro-negro iniciou o quarto decisivo querendo retomar a liderança e conseguiu a parcial de 8 a 0 com o bom aproveitamento de Gui Deodato e Martin Cuello. E foram as bolas de três dessa dupla nos minutos finais que acabaram dando tranquilidade para o Flamengo administrar e confirmar uma importante vitória em casa nesse momento do NBB. O União Corinthians que teve um bom aproveitamento nos três pontos em praticamente todo o jogo, viu o seu desempenho despencar nesse fundamento no último quarto com apenas uma bola convertida.

Destaques da vitória do Flamengo contra o União Corinthians

Gui Deodato – 16 pontos, 7 rebotes e 5 assistências

Gabriel Jaú – 16 pontos

Martin Cuello – 11 pontos

Penka Aguirre – 9 pontos e 5 assistências

O Flamengo encara o Cerrado Basquete, no dia 29, terça-feira, às 20 horas, no Maracanãzinho.

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.