Na peleia do NBB, Flamengo encara times gaúchos no Maracanãzinho no sábado e na segunda

As Eliminatórias da Copa do Mundo agora já fazem parte do passado e agora a chave dos jogadores do elenco do Flamengo é a retomada do NBB com duas partidas do orgulho da nação em pleno Maracanãzinho. E esses adversários são gaúchos – Caxias e União Corinthians. O Garrafão Rubro-Negro apresenta algumas curiosidades desses adversários no NBB dessa temporada e quais podem ser as novidades do Flamengo para esses jogos diante do seu torcedor.

Sábado – Flamengo x Caxias, às 15 horas, no Maracanãzinho. Transmissão da TV Cultura e Fla TV+.

O time do Caxias ocupa no momento a quinta colocação na classificação geral do NBB com 3 vitórias e 1 derrota. A equipe tem contado com um bom inicio de NBB do argentino Stefano Pierotti e isso vem ajudado a equipe a ter um volume de jogo bem interessante nesse começo de competição nacional.

Os outros destaques no setor ofensivo do Caxias são os experientes Humberto Gomes e Arthur Bernardi. O Caxias caso consiga jogar no limite coletivo e ter o menor número de erros possíveis, poderá fazer um jogo duro diante do Flamengo pelo menos em sua primeira parte. O garrafão do Caxias pode ser um ponto a ser explorado pelo rubro-negro no próximo sábado.

O Flamengo irá reencontrar Humberto Gomes e Deryk Ramos, os dois que hoje estão no Caxias, já fizeram parte da história vitoriosa do Flamengo recentemente.

Destaques individuais do Caxias – média

Pontos – Humberto Gomes com 15,2 pontos por jogo

Assistências – Pierotti com 4,2 assistências por jogo

Rebotes –  Mathias com 9,2 rebotes por jogo

Segunda – Flamengo x União Corinthians, às 20 horas, no Maracanãzinho. Transmissão exclusiva da FLA TV+.

Com uma campanha ainda bem irregular nesse começo de NBB, o União Corinthians demonstrou diante do Minas, atuando fora de casa, que quando for uma equipe bem disciplinada taticamente dentro de quadra poderá sonhar e ter boas atuações diante dos times do NBB com maior orçamento no papel.

Os maiores pontuadores do União Corinthians nesse inicio de NBB são os argentinos Enzo Ruiz e Federico Aguerre. Além de contar com eles como destaques, o ÚNICO conta com a experiencia de Guilherme Teichmann que acaba por ter um papel de liderança no elenco gaúcho que conta com bons valores do basquete brasileiro como o Augusto, Vithinho Lersch e Malachias.

A chave do Flamengo diante do União terá que deixar os argentinos da equipe gaúcha fora da sua zona de conforto em quadra e saber castigar na velocidade de transição ofensiva para buscar o desgaste físico do União e conseguir dessa forma construir uma vitória ainda mais tranquila a partir do terceiro quarto.

Destaques individuais do União Corinthians

Pontos – Enzo Ruiz com 16,0 pontos por jogo

Assistências – Augusto com 4,5 assistências por jogo

Rebotes – Aguerre com 6,0 rebotes por jogo

A retomada de Hettsheimeir aos jogos do Flamengo a partir do próximo sábado

A escolha está nas mãos do técnico Gustavo De Conti sobre em qual momento utilizar o pivô Rafael Hettsheimeir no jogo de sábado diante do Caxias. O pivô está recuperado de lesão na panturrilha e passará a integrar novamente a rotação do orgulho da nação. Com o tornozelo sendo castigado seja no jogo contra o Pinheiros ou contra as Bahamas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Basquete, o argentino José Vildoza não preocupa para o jogo de sábado e também deve entrar no decorrer da partida.

Olivinha está sendo preparado para voltar ao time provavelmente contra o Cerrado, no dia 29.

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.