Olivinha chega à marca de 500 jogos na história do NBB com vitória rubro-negra em jogo truncado contra o Caxias

A retomada do jogo do Flamengo no NBB após a paralisação em razão das Eliminatórias contou com um adversário que faz uma boa campanha na competição dessa temporada, o Caxias. O jogo que foi equilibrado durante o primeiro tempo, mas que depois o orgulho da nação conseguiu administrar uma boa vantagem construída em quadra muito graças a regularidade do trio formado por Cuello, Gabriel Jaú e Olivinha. O jogo também ficou marcado pela arbitragem animada em marcar todo contato como faltoso e isso acabou deixando o jogo amarrado, mas no final a vitória foi do Flamengo por 80 a 69.

No jogo dessa tarde, Olivinha chegou à marca de 500 jogos na história do NBB. Foram 135 jogos com a camisa do Pinheiros e 365 jogos com o Flamengo até o momento .

O jogo

1 quarto – Flamengo 18 x 20 Caxias – o primeiro quarto teve a boa eficiência ofensiva das duas equipes. Pelo lado do orgulho da nação, o destaque foi o jovem ala-pivô Gabriel Jau que marcou 8 pontos somente nessa primeira parcial. Já pelo lado do Caxias, a regularidade ficou por conta de Pedro Mendonça e Deryk Ramos e a equipe gaúcha acabou a primeira parcial com a liderança no marcador.

2 quarto – Flamengo 28 x 12 Caxias – o Flamengo voltou para o segundo período com uma consistência ofensiva maior em quadra e soube encontrar um equilíbrio defensivo. Gabriel Jaú e Vitor Faverani foram os maiores pontuadores do orgulho da nação no quarto. Periodo que também marcou o retorno de Olivinha as quadras após 3 semanas se recuperando de lesão. O Caxias contou com a regularidade ofensiva de Deryk, mas foi pouco e incapaz de impedir a retomada da liderança pelo Flamengo que abriu bem a vantagem no final do primeiro tempo.

3 quarto – Flamengo 11 x 13 Caxias – vai uma marcação de falta ai? Em um período que todo contato foi assinalado falta pela arbitragem. Os dois times se perderam emocionalmente e isso acabou refletindo na leitura das jogadas que acabou tendo uma queda grande no aproveitamento nos lances tentados. E esse cenário ajudou o Caxias a reduzir a desvantagem para 12 pontos para o último quarto.

4 quarto – Flamengo 23 x 24 Caxias – com boa participação de Olivinha nos rebotes e com Cuello e Gabriel Jaú se destacando nos pontos, o Flamengo aumentou seu volume ofensivo durante o último quarto.  O Caxias também aumentou seu rendimento ofensivo com os arremessos de Mathias. A alternância de cestas acabou favorecendo o rubro-negro que confirmou mais uma vitória no NBB dessa temporada.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Caxias

Gabriel Jaú – 21 pontos e 9 rebotes

Martin Cuello – 15 pontos

Olivinha – 9 pontos e 7 rebotes

O Flamengo enfrenta o União Corinthians, na segunda, às 20 horas, no ginásio do Maracanãzinho. Transmissão exclusiva da FLA TV+ e tempo real nas redes sociais do Garrafão Rubro-negro

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.