Médico Cláudio Cardone fala sobre as lesões de Olivinha e Rafael Hettsheimeir

Faltando muito pouco para o retorno dos jogos do Flamengo pelo NBB e o torcedor rubro-negro se pergunta como está o processo de recuperação dos jogadores Olivinha e Rafael Hettsheimeir. E para responder essa pergunta nada melhor que entrevistar o médico da modalidade, o doutor Cláudio Cardone. O Garrafão Rubro-Negro conversou com exclusividade com Claudio Cardone sobre esse tema e a importância do CUIDAR na estrutura do basquete do Flamengo.

Entrevista – médico Claudio Cardone

Primeiramente gostaríamos de saber qual foi a lesão sofrida pelo ala-pivô Olivinha e como vem sendo o processo de recuperação do jogador? E já teríamos cono afirmar nesse momento que o retorno previsto dele as quadras seria no início de dezembro?

-O Olivinha apresenta uma lesão no tendão quadricipital do joelho, que requer um cuidado muito especial para o seu retorno às quadras. Vem apresentando boa evolução com o tratamento empregado e temos a expectativa de que já possa reiniciar algum trabalho de quadra na segunda-feira (hoje). A partir daí, avaliaremos a sua progressão diária.

O pivô Rafael Hettsheimeir desfalcou o Flamengo nos últimos jogos em razão de desconforto na região da panturrilha. Como vem sendo o processo de recuperação desse jogador e quando ele deverá ser liberado pelo departamento médico para voltar a treinar?

-O Hettsheimer sofreu um estiramento muscular na panturrilha, ficou afastado para o tratamento e já retornou aos treinamentos normais com o grupo desde a última segunda-feira.

O Basquete do Flamengo nos últimos anos tem sofrido um número bem baixo de lesões consideradas graves pela medicina esportiva. Nesse aspecto o trabalho pelo CUIDAR tem sido fundamental para prevenir essas lesões? E como é o trabalho e o acompanhamento do CUIDAR no basquete com a temporada em andamento?

-O CUIDAR é o quartel general dos cuidados com a saúde dos atletas dos esportes olímpicos do Flamengo. Uma equipe multidisciplinar muito qualificada estuda, analisa e interage constantemente com as comissões técnicas para atingirmos os melhores índices de eficiência possíveis, em todos os esportes. O basquete está inserido neste sistema com toda a importância que lhe é devida no clube e por isso vem apresentando resultados excelentes já há um tempo expressivo.

SÁBADO TEM JOGO PELO NBB

Flamengo x Caxias, às 15 horas, no ginásio do Maracanãzinho. Transmissão da TV Cultura, FLA TV. Tempo real no Garrafão Rubro-Negro.

Venda de ingressos – https://flamengo.superingresso.com.br/#!/apresentacao/a1ac257bc2c60082fa788b83b93f6c988687650e


Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.