Na abertura da quinta janela das Eliminatórias – Brasil vence de forma categórica os Estados Unidos

Basquete moderno se resume muta das vezes a sua capacidade de transformar o jogo coletivo em quadra em eficiência ofensiva. E os jogadores rubro-negros viram suas seleções respectivas terem um desempenho bem distintos na primeira rodada da quinta janela das Eliminatórias da Copa do Mundo. O Garrafão Rubro-Negro detalha como foi o jogo da Argentina contra a República Dominicana e do Brasil contra os Estados Unidos.

República Dominicana 80 x 69 Argentina –  time argentino sofre com a eficiência ofensiva no segundo quarto e acaba sendo punida no placar final

A seleção argentina sem poder contar com seus principais nomes como Laprovittola, Campazzo e Gabriel Deck começou a partida de forma bem ansiosa e até de certo ponto afobada com o objetivo de tentar fazer o melhor em quadra. Penka Aguirre e José Vildoza começaram no quinteto titular. Martin Cuello começou no banco. Mas com os pontos de Brussino, a Argentina conseguiu terminar a primeira parcial empatado.

O segundo quarto foi um pesadelo para os Hermanos. Não sabendo lidar com as trocas ofensivas da seleção dominicana em quadra e com um aproveitamento fraco ofensivamente, a Argentina foi para o vestiário com a desvantagem de 8 pontos.

Na volta do intervalo, o time argentino continuou mostrando problemas na sua marcação e a República Domicana seja com Suero e Pena soube ter toda a competência e méritos para encerrar o terceiro quarto e a partida com a vitória.

Desempenho dos jogadores do Flamengo

José Vildoza – 5 pontos e 4 assistências

Martin Cuello – 5 pontos

Penka Aguirre – 3 pontos e 3 assistências

A Argentina enfrenta a seleção de Bahamas, no domingo, em Bahamas, no encerramento dessa janela das Eliminatórias. José Vildoza, Martin Cuello e Penka Aguirre novamente em quadra.

Uma vitória da Argentina deixa os Hermanos bem encaminhados para a sua vaga no Mundial na Ásia no ano que vem.

Estados Unidos 79 x 94 Brasil – Brasil é bem superior coletivamente e vence com autoridade a seleção norte-americana na sua casa

Sempre vai ter a desculpa de alguns que a seleção norte-americana não contava com seus jogadores de NBA, mas fato é ´que os Estados Unidos tinham à sua disposição com alguns jogadores que passaram já pela NBA e mesmo com esses jogadores faz uma boa Eliminatória. E o que o Brasil fez nessa noite em Washington foi digno de elogios de forma plural pelo que apresentou em quadra.

Um time que soube morder defensivamente e soube fazer uma leitura ofensiva bem fria e contou com uma boa eficiência para construir uma vitória importante demais e pode ser até um divisor de águas para esse elenco visando competições internacionais futuras.

O Brasil terminou o primeiro tempo com a excelente parcial de 58 a 34 e contando com a ótima regularidade de Bruno Caboclo em quadra assim como Lucas Dias e Georginho. No segundo tempo, o ritmo brasileiro não diminuiu e todos que entraram tiveram uma postura bem positiva para o Brasil confirmar uma grande vitória nesse novo ciclo comandado por Gustavo De Conti.

Rafael Mineiro atuou por 4 minutos e marcou 1 ponto e conseguiu 3 rebotes. Gui Deodato não jogou nesse jogo.

Na segunda-feira, dia 14, o Brasil visita o México, às 23:30, no horário de Brasília.

Seleção brasileira de basquete já se garantirá no Mundial

– Se vencer o México na terça

– O México perder hoje para o Uruguai e na terça para o próprio Brasil


Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.