O Pinheiros recebeu o Flamengo nessa noite na capital paulista e o jogo acabou ficando marcado por tempos distintos. O Pinheiros soube muito bem administrar o jogo coletivamente nos dois quartos iniciais e o Flamengo soube crescer muito de rendimento defensivo a partir do terceiro quarto e contou com o argentino Jose Vildoza desequilibrando no ataque. O Flamengo acabou saindo com a vitória por 74 a 65 e se mantém na cola de Franca no NBB dessa temporada.
Olivinha e Rafael Hettsheimeir foram os desfalques do Flamengo nessa noite.
O jogo
1 quarto – Pinheiros 22 x 16 Flamengo – o primeiro quarto foi marcado pelas duas equipes tendo um bom aproveitamento ofensivo nos minutos iniciais. O Pinheiros através de Rafael Munford e Jefferson William. Já o Flamengo contou com 10 pontos de Rafael Mineiro apenas no quarto. Mas o rubro-negro se afobou e cometeu falhas na sua leitura de jogo nos dois minutos finais de período e permitiu que o time paulista terminasse a primeira parcial com a diferença de seis pontos.
2 quarto – Pinheiros 16 x 14 Flamengo – o segundo período foi marcado novamente por um bom desempenho ofensivo do Pinheiros através dos arremessos de Rafael Munford. O Flamengo tinha um jogo ofensivo muito previsível e com os argentinos ainda apagados na partida. Gabriel Jaú foi o destaque do time no período, mas o Flamengo viu a desvantagem aumentar para 8 pontos no final do primeiro tempo.
3 quarto – Pinheiros 14 x 25 Flamengo – a diferença que faz ter outra postura ofensiva e defensiva numa partida como do NBB. o time rubro-negro mudou a chave e contou com intensidade defensiva e uma excelente atuação do armador argentino Jose Vildoza que colocou a bola debaixo do braço e liderou a reação e virada do orgulho da nação durante o terceiro quarto. O Flamengo foi para o quarto decisivo com outra confiança para alcançar o resultado positivo.
4 quarto – Pinheiros 13 x 19 Flamengo – se o jogo pedia personalidade e chamada de responsabilidade para confirmar a vitória, José Vildoza seguiu isso a risca durante o último quarto. Outro período com ótima eficiência ofensiva e o Flamengo acabou por confirmar uma importante vitória fora de casa. Vildoza marcou 22 pontos apenas no segundo tempo.
Em razão dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Flamengo só volta a jogar pelo NBB no dia 19 de novembro, contra o Caxias, no Maracanãzinho.
Destaques do Flamengo na vitória contra o Pinheiros
José Vildoza – 24 pontos(22 pontos apenas no segundo tempo)
Rafael Mineiro – 16 pontos e 7 rebotes
Vitor Faverani – 10 pontos
Na próxima semana, o GRN terá uma matéria especial sobre os jogadores do Flamengo convocados para defender a Argentina e o Brasil nas Eliminatórias.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN