A estrela de Vildoza – Armador argentino brilha no segundo tempo e Flamengo derrota o Pinheiros

O Pinheiros recebeu o Flamengo nessa noite na capital paulista e o jogo acabou ficando marcado por tempos distintos. O Pinheiros soube muito bem administrar o jogo coletivamente nos dois quartos iniciais e o Flamengo soube crescer muito de rendimento defensivo a partir do terceiro quarto e contou com o argentino Jose Vildoza desequilibrando no ataque. O Flamengo acabou saindo com a vitória por 74 a 65 e se mantém na cola de Franca no NBB dessa temporada.

Olivinha e Rafael Hettsheimeir foram os desfalques do Flamengo nessa noite.

O jogo

1 quarto – Pinheiros 22 x 16 Flamengo – o primeiro quarto foi marcado pelas duas equipes tendo um bom aproveitamento ofensivo nos minutos iniciais. O Pinheiros através de Rafael Munford e Jefferson William. Já o Flamengo contou com 10 pontos de Rafael Mineiro apenas no quarto. Mas o rubro-negro se afobou e cometeu falhas na sua leitura de jogo nos dois minutos finais de período e permitiu que o time paulista terminasse a primeira parcial com a diferença de seis pontos.

2 quarto – Pinheiros 16 x 14 Flamengo –  o segundo período foi marcado novamente por um bom desempenho ofensivo do Pinheiros através dos arremessos de Rafael Munford. O Flamengo tinha um jogo ofensivo muito previsível e com os argentinos ainda apagados na partida. Gabriel Jaú foi o destaque do time no período, mas o Flamengo viu a desvantagem aumentar para 8 pontos no final do primeiro tempo.

3 quarto – Pinheiros 14 x 25 Flamengo – a diferença que faz ter outra postura ofensiva e defensiva numa partida como do NBB. o time rubro-negro mudou a chave e contou com intensidade defensiva e uma excelente atuação do armador argentino Jose Vildoza que colocou a bola debaixo do braço e liderou a reação e virada do orgulho da nação durante o terceiro quarto. O Flamengo foi para o quarto decisivo com outra confiança para alcançar o resultado positivo.

4 quarto – Pinheiros 13 x 19 Flamengo – se o jogo pedia personalidade e chamada de responsabilidade para confirmar a vitória, José Vildoza seguiu isso a risca durante o último quarto. Outro período com ótima eficiência ofensiva e o Flamengo acabou por confirmar uma importante vitória fora de casa. Vildoza marcou 22 pontos apenas no segundo tempo.

Em razão dos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Flamengo só volta a jogar pelo NBB no dia 19 de novembro, contra o Caxias, no Maracanãzinho.

Destaques do Flamengo na vitória contra o Pinheiros

José Vildoza – 24 pontos(22 pontos apenas no segundo tempo)

Rafael Mineiro – 16 pontos e 7 rebotes

Vitor Faverani – 10 pontos

Na próxima semana, o GRN terá uma matéria especial sobre os jogadores do Flamengo convocados para defender a Argentina e o Brasil nas Eliminatórias.

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.