Poupando peças do elenco, Flamengo sobra coletivamente e vence o Fortaleza no Maracanãzinho

No jogo da rodada anterior, o Flamengo não encontrou resistência diante do Pato Basquete atuando fora de casa. E nessa terça-feira no seu primeiro jogo em casa pelo NBB, o orgulho da nação soube controlar e administrar praticamente todas as parciais da partida. Sem contar com José Vildoza e Rafael Hettsheimeir que foram poupados, o Flamengo não teve dificuldades para confirmar sua quarta vitória no NBB e derrotar a equipe cearense por 80 a 60.

O jogo

1 quarto – Flamengo 23 x 15 Fortaleza – Contando com a mão calibrada de Gui Deodato e Martin Cuello, o Flamengo soube abrir a parcial de 9 a 0 nos dois minutos iniciais de jogo provocando o pedido técnico imediato da equipe do Fortaleza. O Fortaleza começou a melhorar o seu ofensivamente, mas o Flamengo com seu volume de jogo nos minutos finais conseguiu abrir novamente uma boa margem no placar com os pontos de Olivinha e Favrani.

2 quarto – Flamengo 14 x 13 Fortaleza – um período que o Flamengo teve uma queda no seu volume ofensivo, mas mesmo assim a defesa soube se impor taticamente e no volume de rebotes para evitar uma reação do Fortaleza dentro da partida. O trio formado por Vitor Faverani, Olivinha e Rafael Mineiro acabou puxando a pontuação rubro-negra no quarto e fazendo com que o time fosse pro vestiário com a vantagem de 9 pontos.

3 quarto – Flamengo 24 x 19 Fortaleza – na volta do intervalo, o time rubro-negro contou com a boa participação de Rafael Mineiro que não errou nenhum arremesso tentado no período e acabou assinalando 11 pontos somente nessa parcial. E mesmo com a boa participação do norte-americano MCClanaham, o Fortaleza viu a desvantagem aumentar para 14 pontos no final do quarto.

4 quarto – Flamengo 19 x 13 Fortaleza – com a boa liderança no placar, o Flamengo soube se distribuir bem coletivamente em quadra e não deu chances para a equipe cearense reduzir a desvantagem para menos de 10 pontos. Com a eficiência de Martin Cuello e Matheus Leoni, o orgulho da nação confirmou mais uma vitória no NBB e segue invicto.

Destaques da vitória do Flamengo contra o Fortaleza

Rafael Mineiro – 19 pontos e 9 pontos

Olivinha – 15 pontos e 11 rebotes

Martin Cuello – 13 pontos e 12 rebotes

O Flamengo encara a Unifacisa, na quinta-feira, às 19:15, no ginásio do Maracanãzinho.

Venda de ingressos – https://flamengo.superingresso.com.br/#!/apresentacao/589349f9825f83385f3aca9355c682560dd91d63

Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos para jogos do NBB, Copa Super 8 e Champions League Américas durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.