Novos jogadores, novo elenco e a pressão grande em cima dos dois clubes que no papel são favoritos ao título junto com o time de Franca. Se tratando de uma estreia de NBB, a ansiedade era normal ocorrer em vários momentos do jogo. Tanto Minas e Flamengo conseguiram comprovar nessa noite em Belo Horizonte que fizeram escolhas acertadas em seus reforços sejam nacionais e internacionais. Num jogo equilibrado como das últimas temporada, coube a Vildoza fazer história pelo lado rubro-negro e liderar o time a vitória por 85 a 73.
Gui Deodato e Martin Cuello também fizeram uma ótima estreia com a camisa do Flamengo no NBB.
Vildoza se torna o argentino com melhor estreia em eficiência na história do NBB com a camisa do Flamengo
NBB 2013/2014 – Laprovittola com 24 pontos, 5 assistências e 20 de eficiência
NBB 2022/2023 – Vildoza com 19 pontos, 9 assistências e 22 de eficiência
O jogo
1 quarto – Minas 17 x 18 Flamengo – o primeiro quarto foi marcado por uma alternância das cestas pelas duas equipes e tendo três protagonistas destacados. Renan Lenz e o norte-americano Gadson pelo lado mineiro e Gui Deodado, com 8 pontos só no primeiro período, pelo lado rubro-negro. O Flamengo conseguiu fechar a primeira parcial com uma vantagem mínima no marcador.
2 quarto – Minas 17 x 24 Flamengo – o segundo período teve o inicio da participação mais efetiva do argentino Jose Vildoza pelo lado rubro-negro. Frio nos arremessos de três e com uma boa leitura nas assistências, ele ajudou o orgulho da nação a ampliar sua vantagem no placar. E com a melhora nos rebotes defensivos, isso também favoreceu para o Flamengo a ir para o vestiário com a vantagem de 8 pontos.
3 quarto – Minas 22 x 20 Flamengo – após a volta do intervalo tivemos um retrato do jogo muito semelhante ao que ocorreu no primeiro quarto. Os dois times com bom aproveitamento ofensivo. O Minas contou com Hamilton e Gadson puxando a pontuação da equipe e o Flamengo se portou com uma equipe mais coletiva tendo José Vildoza e Hettsheimeir como maiores pontuadores no quarto.
4 quarto – Minas 17 x 23 Flamengo – as duas equipes tentaram aumentar o seu volume nos três pontos, mas a eficiência acabou ficando mais por conta do Flamengo com os arremessos do argentino Martin Cuello. Com essa regularidade nesse tipo de arremesso, o rubro-negro soube controlar a sua vantagem no placar e os arremessos livres de José Vildoza no minuto final só serviu para confirmar uma importante vitória do Flamengo na estreia do NBB dessa temporada.
Destaques da vitória do Flamengo na estreia do NBB
José Vildoza – 19 pontos e 9 assistências
Gui Deodato – 15 pontos
Martin Cuello – 13 pontos
Rafael Hettsheimeir – 9 pontos
Próximo jogo do Flamengo no NBB
Quinta – Corinthians x Flamengo, às 19:15, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Jogo com torcida única do mandante conforme o regulamento do NBB aprovado por todos os clubes.
Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN