Minas x Flamengo –  Duelo entre armadores promete esquentar a estreia do NBB em Belo Horizonte

A espera finalmente chegou ao seu final. E pela terceira vez na história do NBB, o Flamengo terá pela frente o Minas numa abertura da competição. O retrospecto dos confrontos anteriores favoráveis ao orgulho da nação tanto na partida que foi realizada na casa do Minas, quanto no Maracanãzinho. Amanhã, o duelo será novamente na Arena Minas, às 18:15, e será novamente um embate de dois elencos que foram bastares reformulados para a disputa da competição nacional dessa temporada.

O Garrafão Rubro-Negro detalha alguns aspectos desse confronto de amanha que vale a pena prestar a atenção.

Duelo de armadores pode ser o ponto de desequilbrio para definir o ganhador do duelo em BH

O Minas, time da casa, conseguiu a importante manutenção do armador Alexey Borges que vem tendo ótimas temporadas recentemente e mostrando um crescimento tático e técnico bem interessante que o colocam como um dos melhores armadores em atividade dentro do país. E para ajudar nessa rotação, o time mineiro contratou o argentino Lucas Faggiano que já teve experiencia anterior no NBB com o time do Bauru e após uma passagem pelo basquete espanhol aceitou o desafio de voltar a mostrar seu basquete dentro do Brasil.

Faggiano é um armador mais clássico, longe de querer fazer jogadas plásticas demais, faz o famoso arroz com feijão muito bem feito dentro de quadra. E a leitura de jogo que será feita por eles dois vai fazer com que a defesa do Flamengo redobre a sua atenção em praticamente todo o jogo.

O Flamengo perdeu Franco Balbi e Yago que optaram por ter novos desafios profissionais nas suas carreiras. E o orgulho da nação fez a escolha de contar com a dupla que demonstrou ter uma enorme afinidade em quadra quando atuaram juntos na Argentina. Jose Vildoza tem a frieza e pode sim executar belas jogadas individuais que proporcionem a quebra de linha defensiva do adversário em vários momentos da partida. Já Penka Aguirre tem a qualidade de ter um bom arremesso de três pontos e ter uma leitura de jogo que também pode ser dita como mais clássica e objetiva possível.  

Se os dois armadores do Flamengo souberem impor o seu ritmo durante o jogo de amanhã, o Flamengo já terá um passo a frente para sair vitorioso na estreia.

Lei do Ex – Gui Deodato sabe muito bem os caminhos e espaços do palco da estreia do NBB

Arena Minas, um ginásio que foi o palco da afirmação e consolidação da ótima fase na carreira do Gui Deodato nas últimas temporadas. E amanhã será a vez do ala voltar a pisar nesse ginásio, mas agora como adversário do Minas. Fica a expectativa de como será a atuação do Gui Deodato que sabe muito bem os espaços e como todo o jogador de ótimo nível técnico já deve ter seu cantinho preferido de arremesso naquele ginásio. Todo jogador quando defende um clube por muitas temporadas acaba tendo essas preferencias e escolhas.

Claro que como estudioso do basquete como é, Léo Costa, treinador do Minas, vai redobrar as atenções para o volume de jogo que o Gui Deodato tentará fazer em quadra. A duvida é até que ponto essa marcação será regular o tempo todo.

Shaq Jonhson desfalca o Minas na estreia e não dá pra subestimar a aplicação tática do Minas

Novamente um encontro recente entre Flamengo e Minas terá o desfalque importante e considerável do norte-americano Shaq Jonhson pela equipe mineira. Nas quartas de final da Champions League Américas, o Minas também não contou também com o jogador e a aplicação tática perfeita do Minas praticamente em todo o jogo tirou parte da confiança e melhor leitura do Flamengo naquela oportunidade. O time mineiro teve todos os méritos naquela oportunidade para sair de quadra com a vitória.

Novo elenco, novos jogadores e novamente essa coincidência no desfalque por parte do Minas. Resta saber como será a disciplina tática das duas equipes. Lembrando que o Flamengo não terá nenhum desfalque para esse jogo.

As palavras dos envolvidos diretamente no jogo entre Minas e Flamengo

Gustavo De Conti –  treinador do Flamengo

“A equipe do Minas é muito qualificada, mudou algumas peças da temporada passada, mas acredito que tenha ficado ainda mais forte. É um time com jogadores de muita qualidade ofensiva e defensiva, muito bem dirigida pelo Léo Costa e que mostra sempre muita organização, uma ordem muito boa das coisas, taticamente muito bem também. Sem dúvida, é um dos favoritos aos títulos, tanto da BCLA quanto do NBB, Super 8, enfim, todos os torneios”

Léo Costa – treinador do Minas

“Sabemos da dificuldade desse confronto, mas vejo também como uma ótima oportunidade de iniciarmos bem a competição, contra uma das equipes favoritas ao título. Estou muito confiante pela forma com que o time vem trabalhando e o comprometimento de todos nesses dois meses que tivemos de pré-temporada”

Wesley Castro – pivô do Minas

“A equipe vem treinando bem, muito unida dentro e fora de quadra, então isso ajuda muito no entrosamento. Para esse primeiro jogo vamos entrar com essa união, com essa garra para sair com a vitória. Sabemos o peso de uma vitória em casa contra o Flamengo, da importância que tem esse jogo, então vamos tratar como tal”

Amanhã é estreia do NBB

123 Minas x Flamengo, às 18:15, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Transmissão – Cultura, ESPN, Sportv, FLA TV e Fla TV+

Tempo real no Garrafão Rubro-negro


Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.

Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.