Jose Vildoza destaca a experiência no Flamengo e a parceria com Penka Aguirre

O basquete rubro-negro sempre contou com a boa participação dos jogadores argentinos no seu plantel nos últimos anos e nessa temporada não será diferente. O time comandado pelo técnico Gustavo De Conti contará com 3 argentinos – os armadores José Vildoza e Penka Aguirre; o ala-armador Martin Cuello. O Garrafão Rubro-Negro para encerrar a entrevista de pré-temporada com os hermanos falou com exclusividade com o jogador que foi campeão da Copa América recentemente – o armador José Vildoza, o Pepe.

Vildoza que fez história e praticamente ganhou tudo com a camisa do San Lorenzo irá jogar sua primeira temporada no basquete brasileiro.

Entrevista – Jose Vildoza (Pepe)

Primeiramente, Jose Vildoza gostaríamos de lhe parabenizar pelo título da Copa América recentemente.  E você já começou a viver a experiencia de defender o Flamengo com o inicio dos treinamentos com a equipe. Qual é a sua expectativa para esta temporada? E quanto, de fato, os relatos de seus compatriotas como Laprovittola, Balbi, Chuzito González acabaram tendo um peso em sua decisão de aceitar esse desafio de jogar uma temporada no Brasil?

– Muito obrigado pela agradável recepção. As expectativas são altas, o Flamengo é um clube muito grande que está sempre na disputa por todos os torneios. A verdade é que na hora de conversar ou me encontrar com eles(jogadores) eu já tinha tomado a decisão de vir para o Flamengo, e mesmo assim eles só me disseram maravilhas sobre o clube.

Na última temporada, você jogou na Liga Croata, como descreveria essa experiência que teve no basquete europeu? E que diferenças você sentiu no estilo de jogo que praticou lá em comparação com o que você vinha jogando na Liga Argentina com a camisa do San Lorenzo?

A experiência na Croácia foi muito rica, a liga adriática tem equipes de classe mundial, como Partizan ou Estrela Vermelha, isso me fez melhorar meu jogo em muitos aspectos, como intensidade e defesa. A diferença entre a Europa e a América do Sul é a intensidade no nível de execução, todos os detalhes importam.

Nas últimas semanas você teve a oportunidade de conviver diariamente com duas pessoas que viveram o Flamengo profissionalmente em quadra, tanto o armador Nicolás Laprovittola quanto o técnico Gonzalo García. Neste período da seleção argentina, seja nas eliminatórias e na Copa América, essas duas pessoas falaram mais sobre o Flamengo e que desafios você vai enfrentar?

-Sim, estávamos conversando sobre o Flamengo também, ambos falaram muito bem do clube e da cidade, eles têm lembranças muito boas de seus passos aqui no clube e no Rio de Janeiro.

Nas redes sociais podemos ver que você tem um grande carinho e respeito com o Penka Aguirre. E mais uma vez vocês dois terão a oportunidade de se apresentarem juntos em um clube, agora no Flamengo. O que você teria a dizer sobre sua amizade com Penka Aguirre e o quanto foi importante essa parceria com ele para a sua evolução profissional como jogador em quadra?

– Eu e o Penka já nos conhecemos há muitos anos, compartilhamos muitas coisas e nos tornamos muito próximos. Nos últimos anos complementamos muito bem jogando juntos, sua liderança e visão do jogo é o que nos torna melhores, sem dúvida eu aprendi muito jogando com ele tudo isso.

E, finalmente, que mensagem você gostaria de deixar para o torcedor do Flamengo que está acostumado a ter armadores argentinos com a camisa do clube e você será mais um desses a vestir esse manto sagrado em breve?

– Para a torcida do Flamengo, eu poderia dizer que podem ficar tranquilos que eu vou deixar meus 100% todos os jogos, temos muito o que lutar nesta temporada, esperamos que eles nos acompanhem para que juntos possamos alcançar todos os objetivos.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.