Perfis – Vitor Faverani – Temporada 2022/2023

A pré-temporada do Flamengo está em andamento e o elenco ainda vive a expectativa de saber quem pode ser o último estrangeiro que irá completar o plantel esse ano. A certeza é que na posição de pivô todos os nomes já foram definidos – Rafael Mineiro, Rafael Hettsheimeir e Vitor Faverani. Faverani que será tema do capitulo da série “Perfis” nessa quinta-feira, ele que irá para a sua segunda temporada vestindo o manto sagrado.

Vitor Faverani que teve sua primeira temporada pelo Flamengo repleta de desconfiança, seja por parte do torcedor rubro-negro e da imprensa especializada, e tudo isso em função do grande período fora das quadras em razão de lesões no joelho e a incerteza se poderia repetir as boas atuações que teve na sua passagem pela NBA e pela Liga ACB, da Espanha.

O pivô buscou e se dedicou para dar uma boa resposta dentro de quadra. E mostrou em alguns jogos do NBB, da Champions League Américas e da Copa Intercontinental que pode ter um papel interessante dentro de uma rotação da equipe, vindo de uma segunda unidade, sem aquele peso grande de ser o principal protagonista.

Entre as boas atuações de Faverani na temporada passada vale ressaltar o jogo 3 da semifinal contra o Minas e o jogo 3 da final contra Franca, todos esses válidos pelo playofss do NBB. E também o pivô teve boa participação na campanha da Copa Intercontinental que foi realizada no Egito em fevereiro desse ano.

Fica a expectativa como poderá ser o panorama médico e físico de Faverani nessa nova temporada tudo em razão da maneira como terminou a última temporada. O pivô demonstrou ter bons momentos e dando sinais da recuperação da confiança do seu melhor jogo tecnicamente.

Faverani no papel não será o principal pivô, ou seja, o titular nessa posição no desenho do novo Flamengo. Expectativa que Rafael Hettsheimeir e Rafael Mineiro acabem por revezar na titularidade nessa posição e relembrem os bons momentos da temporada que o Flamengo ganhou tudo que disputou.

O pivô virá de uma segunda unidade e poderá ajudar com alguns minutos em quadra e o esperado é que seu melhor jogo acabe por ser potencializado no novo sistema tático que a equipe deverá ter. Claro, a regra e a preferência do Gustavo De Conti é ter um sistema que favoreça o volume nos três pontos. Faverani tem até esse fundamento na sua cartola, mas ele não pode ser o único foco em boa parte do seu jogo, saber diversificar o modo que ele agride o garrafão pode ser um diferencial importante do Flamengo na campanha nos torneios ao longo de todo ano.

Elenco do Flamengo

Armadores – José Viloza, Penka Aguirre e Matheus Leoni

Ala-armadores – Martin Cuello e ?

Alas –  Gui Deodato e Gabriel Jaú

Alas-pivôs – Olivinha, Rafael Rachel

Pivôs – Rafael Hettsheimeir, Rafael Mineiro e Vitor Faverani

Técnico – Gustavo De Conti

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.