O elenco do Flamengo foi bem reformulado nessa temporada e uma das novidades é o ala Gui Deodato que está voltando ao basquete carioca após 5 anos. Gui Deodato atravessa um ótimo momento profissional e é um dos alas mais eficientes das últimas edições do NBB. O Garrafão Rubro-negro conversou com exclusividade com Gui Deodato sobre o desafio de defender o Flamengo nessa temporada, a parceria com Gegê e qual recado ele deixaria para a nação sobre o que vem por aí em quadra.
Gui Deodato – ala
Primeiramente, Gui Deodato você foi um dos protagonistas da ótima temporada do Minas na temporada passada. Quais fatores te fizeram sair da equipe mineira e aceitar o desafio de defender o Flamengo nessa nova temporada?
“O Minas é excepcional em tudo que faz, é um clube impecável pelo qual eu tenho muita gratidão e carinho, mas me bateu à porta a oportunidade de integrar o maior do Brasil, e me senti pronto pro desafio. Sem contar tudo que ouvi a respeito do clube através de grandes amigos e, claro, a energia da torcida, mesmo que jogando contra, sempre mexeu muito comigo, acho que qualquer atleta quer sentir essa energia a favor.”
Na temporada 2017/2018 você teve uma experiencia no basquete carioca e agora retorna ao Rio de Janeiro após 4 anos. Quais são as principais diferenças que você enxerga daquele Gui Deodato da primeira experiencia no Rio para o que está chegando agora no Flamengo?
“Poderia falar muitas coisas, mas a constância física e a maturidade do meu jogo resumem bem.”
Quando você acertou com o Flamengo, alguns ex-treinadores seus escreveram elogios sobre a sua pessoa e seu jogo em si, parabenizando sua vinda para o Flamengo. O que você tem a dizer sobre a importância do Guerrinha, Demétrius e Léo Costa na sua evolução profissional dentro das quadras?
“Todos os treinadores foram essenciais para que eu pudesse evoluir e chegar a esse nível mais maduro de jogo. Com todos esses técnicos eu ganhei títulos, o respeito e trabalho duro sempre estiveram à frente, cada um em um momento da minha carreira, mas todos me ensinaram muito e sou muito agradecido. Preciso aqui também mencionar o Hudson, o Bruno Porto e, claro, o Dedé Barbosa, que é com quem ainda aprendo muito, eu realmente tive sorte de ter esses professores. E também só me cabe fazer elogios a todos. “
Recentemente tivemos a oportunidade de falar com o Gegê que falou sobre a parceria que ele tem com você dentro e fora das quadras. Aproveitando a oportunidade, o que você tem a falar sobre o Gegê? E o quanto as resenhas com o Gegê acabaram por pesar de algum modo pra você acertar com o Flamengo e viver essa experiencia no clube?
“Gegê sempre foi um irmão, uma amizade que começou enquanto rivais, e tive sorte de jogar com um cara que é vencedor e sabe tudo sobre Flamengo. Eu ouvia coisas a respeito do Flamengo quase todos os dias rs. Sempre tivemos momentos maravilhosos, mas o elo foi ficando mais forte a cada dificuldade, tanto em Rio Claro quanto em Bauru, onde fomos campeões do NBB. Além de ter sido um craque que me colocava na boa a todo tempo, Gegê é mesmo esse cara incrível que todos amam, e sou feliz de tê-lo como um irmão!”
Para terminar, você faz parte de um elenco muito reformulado nessa nova temporada, qual recado que você deixaria para a nação que vive a expectativa de ver você e o novo elenco em breve em ação nas quadras?
“Preciso primeiro agradecer toda a recepção, a torcida tem sido muito legal comigo. O capitão Olivinha e todos que ficaram me receberam muito bem, são todos grandes amigos e já fomos em vários momentos companheiros de seleção. O que posso dizer à Nação é que, no que diz respeito a comprometimento e dedicação, darei sempre meu 100%, e farei de tudo para estar à altura dessa torcida que já me fez cantar seus hinos mesmo jogando contra.”
O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN