De olhos nos rivais – Paulistano

Na temporada passada, o Flamengo teve certa resistência e encontrou competitividade quando enfrentou o Paulistano seja pelo NBB e pela Copa Super 8. Com um elenco mais jovem, o Paulistano soube fazer bem o contraponto com o elenco rubro-negro em quadra. E essa realidade deve ser mantida nessa nova temporada. O Garrafão Rubro-Negro apresenta o penúltimo capitulo da série “De olho nos rivais” com detalhes de como está o elenco do Paulistano nessa temporada, quem saiu, quem chegou e quais pontos podem dar trabalho ao Flamengo de novo em quadra.

Paulistano – São Paulo

A capacidade de ter bons valores da base dando resultado no time principal

O Paulistano é um dos clubes brasileiros que sabe lidar bem com o processo de transição da base para o time principal. Isso já acontecia desde a era Gustavo De Conti quando o treinador ainda estava em São Paulo e deu continuidade com Demétrius Ferracciú. Entre os valores da última temporada que são jovens e irão permanecer na equipe nessa temporada podemos destacar – Anderson Barbosa, Buiú, Brunão e Andrezão.

As baixas no elenco do Paulistano

O time que foi eliminado pelo Flamengo nas quartas de final acabou sofrendo a baixa de nomes importantes se considerarmos principalmente o aspecto ofensivo. Entre esses nomes vale ressaltar – Cauê Borges, Danilo Fuzaro, Felipe Ruivo e o norte-americano Nate Barnes.

Danilo Fuzaro foi para o Bauru, Cauê Borges para o Corinthians e Felipe Ruivo voltou para o Pinheiros.

Os remanescentes com identidade já com o clube

Entre os nomes que renovaram contrato com o Paulistano e seguirão mais uma temporada no clube, a diretoria acabou por dar crédito e apostar naqueles que já tinham construído uma certa identidade tanto junto a comissão técnica e o clube em si. Entre os que permaneceram estão os nomes de Victão e Du Sommer.

A aquisição de bons jonves valores do basquete nacional

O Paulistano também foi ao mercado e soube garimpar jovens interessantes que se destacaram por outras equipes no NBB. Entre eles estão o Felipe Motta com boa passagem pelo Fortaleza/Basquete Cearense, Gui Abreu que teve um NBB bem regular com a camisa do Pinheiros e Adyel Borges, nome bem importante na rotação do Franca na campanha vitoriosa do NBB passado.

Um velho conhecido do Flamengo no elenco do Paulistano nessa temporada

Quando o torcedor rubro-negro assistir o confronto contra a equipe paulista certamente irá reconhecer logo de cara um dos novos jogadores do time – Kevin Crescenzi. Após passagem pela Unifacisa, ele retorna ao basquete paulista e pode ser chamado como um coringa dentro da rotação e do sistema tático do técnico Demetrius.

Kevin Crezcenzi esteve presente no elenco do Flamengo na primeira temporada de Gustavo De Conti a frente da equipe m 2018/2019 e saiu do clube com a conquista de três títulos – Estadual, Copa Super 8 e NBB.

O jogo mais físico do Paulistano deve incomodar a defesa do Flamengo novamente

Já é uma tendência entre o confronto entre essas duas equipes na história do NBB e nessa temporada não será diferente – o jogo mais físico do Paulistano sempre deu trabalho a defesa do Flamengo. Jogo físico não no sentido de ser um jogo desleal e sim de uma marcação forte e com um jogo de transição acelerado em várias partes da partida.

O Paulistano no papel tem elenco com potencial para ficar entre os 5 primeiros do próximo NBB e dar trabalho a grandes forças do torneio e também poderá ser um adversário perigoso na Copa Super 8 e caso encare o Flamengo novamente pelo caminho é promessa de jogo bem equilibrado.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.