Seleções – o impacto minimizado no início da pré-temporada do basquete rubro-negro

Ter jogadores de boa qualidade técnica sempre acaba gerando a atenção dos treinadores de seleção e o Flamengo por ter essa vitrine dentro do basquete sul-americano o panorama não seria diferente.  O Garrafão Rubro-Negro detalha os nomes que irão defender a seleção argentina e brasileira em breve e como está o planejamento do basquete do Flamengo para as primeiras semanas de pré-temporada.

José Vildoza entre os 14 da seleção argentina para a disputa da Eliminatória e da Copa América

O novo armador argentino já sabe que só conhecerá melhor a estrutura do Flamengo e a cidade que irá morar nessa temporada após o período que estará com a seleção argentina. José Vildoza ficou entre os três armadores escolhidos pelo treinador Nestor Che Garcia – além de Vildoza, a Argentina contará com Facundo Campazzo e Nicolas Laprovittola.

Caso fique entre os 12 nomes finais da convocação, Vildoza só deverá desembarcar na cidade maravilhosa na segunda semana de setembro.

E vale a pena informar que mesmo estando na Argentina nesse momento, Vildoza já vem realizando treinamentos físicos e técnicos por lá. Inclusive publicou recentemente imagens de um treinamento que fez com seu compatriota Franco Baralle, armador do Quimsa.

Seleção brasileira contando com até 6 profissionais do Flamengo em breve

Se a Argentina desfalcou o Flamengo em apenas uma peça, a seleção brasileira poderá tirar até 6 profissionais do rubro-negro nas primeiras semanas da pré-temporada. Gustavo De Conti é o treinador da seleção principal, Diego Jeleilate, diretor de basquete masculino da CBB, e Bruno Nicolaci integra a comissão técnica sendo o preparador físico.

Além deles, o rubro-negro conta com 3 jogadores na pré-lista enviada pela CBB diretamente ao clube recentemente – Gabriel Jaú, Rafael Mineiro e Gui Deodato. E se eles forem confirmados no grupo final que irá disputar a Copa América, o Flamengo só poderá contar com eles no meado de setembro.

Os três jogadores brasileiros citados acima também já começaram a se preparar fisicamente e tecnicamente para a temporada. Sendo orientados pelo próprio preparador físico do time adulto do Flamengo, Bruno Nicolaci, como Vinicius Lima, que dá todo o suporte ao Bruno e trabalha com a base do clube.

E a destacar o trabalho técnico que Gabriel Jaú vem realizando nas últimas semanas com Fred Duarte, treinador de habilidades e do Flamengo Sub-17. O objetivo desse treinamento do Jaú é aprimorar ainda mais seus fundamentos e possibilidade uma adaptação mais rápida a função tática que poderá exercer no sistema de jogo em quadra em breve – a expectativa que o jogador possa atuar de ala nos jogos.

O impacto minimizado da ausência dos jogadores da seleção em razão do calendário carioca

Se em São Paulo, o impacto será grande com os jogadores presentes na seleção, a realidade do Flamengo nesse momento de pré-temporada podemos afirmar que será pequeno. Primeiramente pensando na questão da marcação de jogos oficiais. Não tem nenhuma previsão de jogo oficial no período de disputa da Eliminatórias da Copa do Mundo e da Copa América. Os primeiros jogos oficiais estão previstos para a terceira e última semana de setembro na qual todos já estarão novamente à disposição do Flamengo.

Na ausência de Gustavo de Conti e Bruno Nicolaci, os primeiros treinamentos físicos e técnicos no Flamengo serão comandados por Fernando Pereira, principal assistente técnico de Gustavinho, e Vinicius Lima, nome de total confiança e também um dos braços direitos de Nicolaci na preparação rubro-negra.

O Garrafão Rubro-Negro estará acompanhando o desempenho dos jogadores do Flamengo com a camisa da Argentina e do Brasil em breve nessas competições internacionais promovidas pela FIBA.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.