Saldo positivo – Flamengo Sub-19 tem bom desempenho na primeira janela de classificação da LDB 2022

O Flamengo Sub-19 começou a disputar um dos torneios nacionais mais importantes da base, a LDB, nessa semana em Uberlândia e o objetivo inicial do clube é dar uma rodagem e experiencia maior a molecada. E dentro de quadra nos 4 primeiros jogos da fase de classificação do torneio, o time acabou tendo um bom aproveitamento e com alguns destaques individuais destacados. O Garrafão Rubro-Negro apresenta um resumo de como foram essas primeiras partidas do Flamengo Sub-19 na LDB dessa temporada.

Vale destacar que o ala-pivô Rafael Rachel é o jogador com mais experiencia e integra também esse elenco na LDB com o objetivo de ajudar coletivamente o desempenho do time como um todo.

LDB 2022 – Fase de classificação

Campanha do Flamengo até o momento – 3 vitórias e 1 derrota

Primeiro jogo – Flamengo 71 x 56 Minas

No jogo de estreia na competição, as duas equipes se mostraram bem ansiosas durante todo o primeiro tempo e isso acabou refletindo num placar bem equilibrado. A partir do terceiro quarto, o Flamengo soube desenvolver melhor o seu sistema de jogo em quadra. A boa participação de Emanuel Fernandes e Matheus Leoni no segundo tempo acabaram sendo determinantes para o time rubro-negro aumentar o seu volume de jogo ofensivo na partida e confirmar uma importante vitória contra o Minas.

Destaques individuais do Flamengo –  Matheus Leoni com 15 pontos, Rafael Rachel com 13 pontos e 12 rebotes e Emanuel Fernandes com 12 pontos e 12 rebotes

Segundo jogo – Flamengo 79 x 61 Campo Mourão

Um jogo que o time rubro-negro já não demonstrou aquela ansiedade natural que marcou parte do jogo de estreia. Sabendo trabalhar bem a posse de bola, o Flamengo soube administrar toda a sua liderança na partida e conseguiu desgarrar ainda mais no placar com o bom aproveitamento tanto do seu ataque e da sua defesa no último quarto. A ressaltar a boa partida de Lucas pelo Flamengo e terminou o jogo como o jogador mais eficiente do time rubro-negro em quadra.

Destaques individuais do Flamengo – Rafael Rachel com 19 pontos, Matheus Leoni com 11 pontos, Emanuel Fernandes com 10 pontos e Lucas com 9 pontos.

Terceiro jogo – Flamengo 102 x 58 Brasília

O Flamengo fez história na LDB nessa partida. Com um desempenho fantástico nos três pontos, 19 convertidas em 44 tentativas, o rubro-negro superou o recorde anterior que pertencia ao Pinheiros nesse fundamento. O jogo acabou sendo marcado por uma disparidade técnica muito grande entre as duas equipes e com essa tarde inspirada nos três pontos, o Flamengo soube castigar muito a defesa do Brasília em quadra, não dando chances para o adversário. A destacar que mais de 5 jogadores fizeram 10 pontos ou mais nessa partida em Uberlândia pela LDB.

Destaques individuais do Flamengo – Renato com 15 pontos, Gueiros com 15 pontos e Gabriel Barreto com 14 pontos.

Quarto jogo – Flamengo 58 x 63 Praia Clube

O time rubro-negro enfrentou a equipe da casa no encerramento da primeira janela da fase de classificação da LDB e acabou sofrendo com sua oscilação ofensiva em boa parte do jogo.  A partida acabou ficando marcada pelos altos e baixos do ataque do Flamengo, que chegava a abrir uma boa vantagem no placar e acabava não sustentando depois. O Praia Clube teve méritos de converter bolas de três em momentos cruciais do jogo que acabaram dando uma certa tranquilidade a equipe mineira na partida. E numa partida tão equilibrada como foi, os pequenos erros na leitura ofensiva e defensiva acabaram tendo um peso grande e resultaram na derrota do Flamengo para um dos times invictos desse grupo A da LDB.

Destaques individuais do Flamengo – Rafael Rachel com 18 pontos, Emanuel Fernandes com 13 pontos e Matheus Leoni com 9 pontos.

O Flamengo voltará a jogar a competição no final do mês de agosto no ginásio do Pinheiros em São Paulo pela segunda e última janela da fase de classificação do torneio.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.