E agora, José? Argentino Pepe Vildoza é o novo armador do basquete do Flamengo

A diretoria rubro-negra passou os últimos 8 dias analisando a melhor opção viável para fazer a reposição da saída de Yago Mateus. E com os armadores brasileiros já com contrato garantidos em seus clubes pelo atual momento do mercado de transferências, o que sobrou foi realizar o melhor mapeamento possível em um estrangeiro para reforçar o clube. E um velho conhecido que já tinha aparecido no radar rubro-negro no começo da janela de transferências voltou a ser o foco mais intenso e agora com o desfecho positivo para todos os lados – José Vildoza.

Revelado inicialmente pelo Libertad Sunchales, da Argentina, Jose Vildoza teve seu grande auge dentro da Liga Argentina com a camisa do San Lorenzo na qual foi um dos protagonistas das grandes conquistas da equipe tanto no cenário nacional e internacional, inclusive sendo eleito em algumas oportunidades como MVP de final conquistada pelo San Lorenzo.

José Vildoza já esteve no radar rubro-negro anteriormente quando o armador Franco Balbi anunciou sua saída do time nessa temporada. Vildoza se sentiu muito engrandecido com a proposta rubro-negra na época, não a recusou, mas pediu um prazo maior pois estava a espera de alguma proposta real e concreta de alguma Liga forte na Europa. O Flamengo pelo dinamismo do mercado, resolveu investir nessa ocasião em outro armador argentino – Penka Aguirre, jogador que fez dupla com Vildoza nos tempos de glória no San Lorenzo.

Penka Aguirre e José Vildoza voltarão a atuar juntos e dessa vez com a camisa do Flamengo. (FIBA)

Mas estava escrito no destino nessa atual temporada que essa dupla voltaria a jogar junta. Yago Mateus saiu do clube fazendo prevalecer a sua cláusula contratual. E o Flamengo voltou a consultar José Vildoza sobre a possibilidade de contar com o seu talento em quadra. O armador pediu uma semana de prazo e a resposta final foi positiva para o orgulho da nação. Com propostas financeiras e esportivas abaixo da sua expectativa considerando torneios internacionais na Europa, Vildoza aceitou o desafio e voltará a atuar na América do Sul após uma boa passagem pela Liga da Croácia com a camisa do Cibona.

Jose Vildoza sempre esteve presente na convocação da seleção argentina após a Olimpiada de Rio de Janeiro em 2016 e com muito reconhecimento por todos os treinadores que lá passaram como Sergio Hernandez e o atual treinador Nestor Che Garcia. Ele já está pré-convocado pela seleção argentina para os jogos da Eliminatória da Copa do Mundo e para a Copa América no mês de agosto e setembro respectivamente.

Ficha do novo armador argentino do Flamengo

Nome – José Ignácio Vildoza

Natural – Córdoba, Argentina

Idade – 26 anos

Altura – 1,91

Comparar talentos é um erro que não deve ser feito nesse atual momento

Yago Mateus é um dos grandes talentos do basquete brasileiro e com grande poder de decisão em jogos grandes. José Vildoza é um dos grandes talentos do basquete argentino e com grande impacto nos títulos conquistados pelo San Lorenzo. Os dois tem personalidades em quadra diferentes, estilos de jogo de agredir a cesta e leitura de jogo que também não são semelhantes ao extremo. Cabe o torcedor reconhecer e enaltecer a oportunidade nesse momento de contar com o Jose Vildoza em quadra. E fato que o Yago fez na sua passagem pelo clube sempre estará marcado na história.

O mesmo equivale a comparar o talento de Jose Vildoza com Nicolas Laprovittola, Franco Balbi, Fabian Sahdi, Diego Figueredo. Todos eles têm a sua singularidade. O único fato em comum em todos eles que pode se afirmar que são bons jogadores e que tiveram seus momentos de grande brilhantismo por onde passaram. E na qual Jose e Penka possuem todo o potencial de fazerem o mesmo com o manto sagrado.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.