Penka Aguirre descreve os fatores que fizeram aceitar a proposta do Flamengo

Uma história de sucesso dentro da Liga Argentina com a camisa do Quimsa e do San Lorenzo e nas últimas temporadas se permitiu a novos desafios na carreira como jogar a Liga Mexicana com a camisa do Fuerza Regia. Penka Aguirre elevou o patamar dos elencos na qual fez parte e nessa temporada será um dos armadores do Flamengo.

O Garrafão Rubro-Negro conversou com exclusividade com Penka Aguirre sobre os fatores que fizeram aceitar a proposta do Flamengo nesse atual momento da sua carreira e quais são os desafios que ele enxerga que terá pela frente agora em ação na liga brasileira.

Entrevista com Penka Aguirre – armador

Primeiramente, Penka Aguirre você em outras temporadas já recebeu sondagens do basquete brasileiro, mas naquele momento declinou e permaneceu na Liga Argentina. Quais foram os fatores que te fizeram aceitar a proposta do Flamengo nessa temporada?

– O Flamengo é um clube grande e sempre compete em alto nível, seja dentro do Brasil ou a nível internacional.  É um clube que sabe se planejar muito bem e é um dos melhores da América. E voltar a competir em um elenco de nível internacional me chamou muito a atenção e foi isso que me fez aceitar a proposta de jogar no Flamengo e disputar a liga brasileira.

Pelo San Lorenzo, você ganhou algumas edições da Liga das Américas. Podemos fizer que você chega ao Flamengo com o objetivo de ganhar a Champions League Américas? Será uma das duas principais prioridades no Flamengo?

– Os objetivos na minha cabeça são claros.  Quero lutar pelo título do NBB e pelo título da Champions League Américas. Quero junto com meus companheiros me preparar da melhor maneira possível e colocar o Flamengo novamente no topo nessas competições.

Durante a negociação com o Flamengo você chegou a conversar com Franco Balbi e o Chuzito Gonzalez para saber melhor como era a estrutura do clube e como era a torcida rubro-negra?

– Sim, falei com ambos e me falaram muito bem sobre o Flamengo.  É um clube de primeiro nível em todos os sentidos, estrutura, profissionalismo, torcedores. E isso só me deixa feliz e motivado com essa minha chegada ao clube.

Para finalizar, Penka Aguirre qual mensagem você deixaria para os torcedores do Flamengo que já nutrem a expectativa de ver em você em quadra com a camisa do clube?

Primeiramente eu quero me adaptar ao novo clube e entender todo o sistema de jogo que o treinador irá me propor.  Chego ao Flamengo para somar e quero buscar fazer tudo da melhor maneira.  Eu buscarei dar o meu melhor dentro de quadra naquilo que a minha equipe vier a precisar.

Penka Aguirre tem a previsão de chegar ao Rio de Janeiro na primeira semana de agosto para dar inicio aos exames médicos no clube. O armador desde a primeira semana de julho já vem intensificando a sua rotina de treinamentos físicos e técnicos na Argentina.

Flamengo monitora mercado estrangeiro e espera anunciar substituto de Yago na semana que vem

Apesar de saber a existência da clausula de liberação pro exterior, o fato é que o Flamengo foi surpreendido com a rapidez que ocorreu a saída do armador Yago do clube.  E diante de um cenário com poucas opções de armadores brasileiros disponíveis no mercado, o Flamengo vai analisando qual seria a melhor opção estrangeira para se juntar a Penka Aguirre na armação do elenco. Nomes com experiencia em Liga das Américas e Champions League Américas estão sendo avaliados pelo clube. 

No momento, nenhum norte-americano estaria no radar para ser o novo armador do time.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.