Martin Cuello fala da sua expectativa da primeira temporada no basquete brasileiro

A história do basquete argentino com o Flamengo já ganhou novos integrantes nessa temporada. E um deles foi MVP da última edição da Liga Argentina com a camisa do Instituto de Córdoba e levando a equipe ao seu primeiro título nacional na competição. Martin Cuello desembarca finalmente no basquete brasileiro depois de várias temporadas tendo propostas de equipes por aqui e chega para jogar no Flamengo no seu melhor momento profissional.

O Garrafão Rubro-Negro conversou com exclusividade com Martin Cuello que falou toda a sua expectativa de defender o Flamengo nessa nova temporada que terá seus primeiros jogos oficiais em setembro.

Entrevista com Martin Cuello – ala-armador argentino

Primeiramente, Martin Cuello quem segue toda a sua trajetória dentro da Liga Argentina já tinha o conhecimento tanto da sua vontade e também do seu empresário de colocar você no basquete brasileiro em alguma temporada.  Quais foram os fatores que te fizeram aceitar a proposta do Flamengo nesse momento da sua carreira?

“Há alguns anos eu já tinha esse desejo de jogar no exterior, eu estava procurando ter essa experiência pessoal e esportiva. Estou muito feliz que isso aconteça no Flamengo, um clube com uma grande história e que está sempre em primeiro plano a nível internacional.”

Desde que você acertou com o Flamengo, alguns torcedores ficaram curiosos de saber a explicação de você ser chamado e ser mais conhecido por “Loku” dentro do basquete argentino. Como surgiu esse nome? E quem te acompanha o “Loku” tem a ver com a sua personalidade no momento dentro de quadra?

“Loku vem de loucura, quando eu era mais jovem eu era travesso e muito inquieto. As vezes dentro da quadra também sou dessa forma. Mas fora dela eu tenho uma personalidade totalmente oposta a isso.”

Cuello é mais conhecido como “Loku” dentro do basquete argentino. Confira no vídeo!

Durante a negociação com o Flamengo você chegou a conversar com Franco Balbi e o Chuzito Gonzalez para saber melhor como era a estrutura do clube e como era a torcida rubro-negra?

“Verdade, eu cheguei a conversar tanto com o Franco Balbi e o Chuzito sobre o Flamengo. Os dois me falaram somente maravilhas do clube e que se sentiram muito felizes e confortáveis em todo o período que defenderam o Flamengo em quadra.”

Para finalizar, Cuello qual mensagem você deixaria para os torcedores do Flamengo que já nutrem a expectativa de ver em você em quadra com a camisa do clube?

“Sou um jogador que gosta de ganhar e farei de tudo que minha equipe necessitar para isso.  Na minha cabeça os objetivos coletivos estão sempre acima dos objetivos individuais.  Vou jogar no Flamengo com essa mentalidade, pois sempre fui assim em toda a minha carreira.  Espero que possamos jogar bem e possamos viver juntos dentro de quadra uma grande temporada.”

Elenco do Flamengo ATUALIZADO – Temporada 2022/2023

Confirmados

Armadores – Penka Aguirre e ?

Ala-armadores – Martin Cuello e ?

Alas – Gui Deodato e ?

Alas-pivôs – Gabriel Jaú, Olivinha e Rafael Rachel

Pivôs – Rafael Mineiro, Rafael Hettsheimeir e ?

Técnico – Gustavo De Conti

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.