Em Toronto, Yago brilha como MVP e leva o Brasil ao título do Globl Jam 2022

Torneio de seleção brasileira na base nem sempre o resultado é o que mais importa quando também tem que ser levado em consideração todo o processo de amadurecimento e evolução dos atletas com aquela experiencia. Mas os jovens do Brasil demonstraram no Canadá que podem sim evoluir e terminaram a competição com o gosto de título.  O Garrafão Rubro-Negro pontua como foi o desempenho dos jogadores rubro-negros – Rafael Rachel e Yago Mateus – no Globl Jam, no Canadá.

E antecipa que na quarta-feira iremos apresentar uma entrevista especial com Tiago Splitter, técnico da seleção, como foi o torneio em Toronto.

Semifinal – Brasil 79 x 56 Itália – se na primeira fase do torneio, essas duas seleções fizram um jogo equilibrado, o panorama na semifinal foi completamente diferente. Muito sólido no seu volume defensivo para sobrar em quadra. E contou com Yago Mateus se consolidando como um dos grandes nomes do torneio. O armador nessa partida marcou 14 pontos, conquistou 13 assistências e conseguiu 8 rebotes. Rafael Rachel atuou por quase 3 minutos nesse jogo e pegou 1 rebote.

Final – Brasil 77 x 73 Estados Unidos – na primera fase essas duas seleções fizeram jogo equilibrado e o retrato se repetiu na disputa da decisão do torneio. E assim como ocorreu no primeiro jogo, Yago foi frio e decisivo para o Brasil. Terminou o jogo com 30 pontos e 11 assistências.

Yago foi eleito o MVP da competição com toda a justiça e os méritos. Rafael Rachel demonstrou em jogos na fase de classificação que ainda tem um potencial grande de crescimento e pode sim se consolidar como um grande jogador a médio e curto prazo.

Além dos jogadores, o Flamengo contou com Fernando Pereira na comissão técnica da seleção brasileira Sub-23 e Diego Jeleilate dando todo o suporte.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.