Yago e Rafael Rachel se destacam com a seleção brasileira Sub-23 em torneio no Canadá

Seleção de base nem sempre o resultado positivo deve ser visto como prioridade quando você tem a oportunidade de trocar experiencia, aprendizado com seleções fortes seja dentro do seu próprio continente ou da Europa. E o torneio Globl Jam, no Canadá, está demonstrando como a competição pode ser importante no desenvolvimento dos jovens jogadores do basquete brasileiro.

Yago Mateus e Rafael Rachel são os representantes do Flamengo na seleção que está sendo comandada por Tiago Splitter e tem Fernando Pereira, também do Flamengo, como um dos seus assistentes na comissão técnica. E o aprendizado, amadurecimento e o bom jogo da dupla do Flamengo na seleção até esse momento no torneio merecem os elogios.

Primeiro jogo – Canadá 89 x 74 Brasil – o time brasileiro fez um jogo duro até o inicio do último quarto, mas faltando 5 minutos para terminar a partida o time da casa conseguiu desgarrar no placar e confirmar a vitória na partida. Yago terminou a partida com 20 pontos, 8 rebotes e 9 assistências. Rafael Rachel terminou o jogo com 15 pontos e essa linda bola de três no final do segundo quarto.

Segundo jogo – Itália 68 x 72 Brasil –  a seleção brasileira conseguiu ter um equilíbrio coletivo ainda maior comparado ao que foi o primeiro jogo e conseguiu ser frio quando o momento pedia essa atitude em quadra. Yago foi o grande protagonista da equipe com 28 pontos e 3 assistências. Rafael Rachel atuou por poucos minutos no jogo e não pontuou.

Terceiro jogo – Brasil 73 x 71 Estados Unidos – quando o jogo é contra uma tradicional escola de basquete do mundial o sarrafo é muito mais acima, independente se os jogadores em quadra já são de NBA ou da NCAA, o basquete universitário. O Brasil demonstrou ter uma atitude coletiva madura e fria em momentos adversos do jogo, não desconcentrar e buscar forças para buscar o resultado. E muita dessa reação passou pelos nomes de Rafael Rachel e Yago. Rachel terminou o jogo com duplo-duplo com 12 pontos e 10 rebotes. Yago terminou o jogo com 13 pontos tendo uma bola de três que sacramentou um resultado histórico para a seleção brasileira sub-23 em Toronto.

Semifinal do Globl Jam no Canadá

Sabado

15 horas – Brasil x Itália

22 horas – Canadá x Estados Unidos

Domingo

21 horas – Grande final

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.