Se na temporada passada, os alas do basquete rubro-negro falavam inglês e existia a alta expectativa no rendimento deles em quadra. Essa expectativa ficou longe de ser atingida. E buscando escrever um capitulo diferente nessa nova temporada, o Flamengo escolheu por dar novamente espaço a alas brasileiros e escolheu um nome que já vinha sido pedido por parte da torcida rubro-negra nos últimos anos – Gui Deodato.
Aos 31 anos, Gui Deodato voltará a defender uma equipe carioca e vive sem dúvidas um dos seus melhores momentos tanto no aspecto técnico e físico na sua carreira. E foi um dos termômetros da boa campanha do Minas na temporada passada seja no Novo Basquete Brasil, Champions League Américas e Copa Super 8 – inclusive a Copa Super 8 conquistada pelo Minas, Gui Deodato foi eleito o MVP da competição.
Reforços do Flamengo até o momento na temporada – os argentinos Martin Cuello e Penka Aguirre. Os brasileiros Gabriel Jaú e Gui Deodato.
O Garrafão Rubro-Negro destaca alguns números do Gui Deodato na temporada passada
NBB – média
13,6 pontos – 3,0 assistências – 4,9 rebotes
Copa Super 8 – média – eleito MVP
21,0 pontos – -2,2 assistências – 6,6 rebotes
Champions League Américas
12,7 pontos – 2,4 assistências – 6,2 rebotes
Em breve, Gui Deodato será um dos capítulos da série “Perfis” com depoimentos de pessoas que acompanharam ele de perto na sua carreira dentro de quadra.
Elenco – Temporada 2022/2023
Armadores – Penka Aguirre, Yago e Matheus Leoni
Ala-armadores – Martin Cuello e ?
Alas – Gui Deodato e ?
Alas-pivôs – Olivinha, Gabriel Jaú e Rafael Rachel
Pivôs – Rafael Mineiro, Vitor Faverani e ?
Técnico – Gustavo De Conti
? – Pode ser renovação ou contratação. São 3 indefinições
O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN