Perfis – Olivinha – Temporada 2022/2023

O novo elenco do Flamengo passa a cada dia mais ganhar a sua forma e ser definido as suas peças para essa temporada. O Garrafão Rubro-Negro apresenta o segundo capitulo da série “Perfis” e dessa vez para falar sobre um jogador que estará continuando na Gávea. Ídolo, identidade, idolatria, são alguns adjetivos que servem para ilustrar o que é o Olivinha para a nação e ele estará por mais uma temporada com o manto sagrado.

Todo time que se preze a ser competitivo dentro de quadra primeiramente precisa ter a existência de identidade dentro de quadra que se aproximem do torcedor na arquibancada e também e também a própria determinação, técnica em si. Olivinha com todos os méritos soube construir essa identidade e novamente será o jogador mais experiente dentro do elenco do Flamengo na próxima temporada.

Contado desde o seu retorno ao Flamengo em 2012 e também sua passagem anterior pela Gávea contando a equipe profissional e base, Olivinha estará completando em junho de 2023, a incrível marca de 17 anos defendendo as cores rubro-negras. No papel, ele é já é o jogador com mais títulos nacionais e internacionais pelo Flamengo – ficando a frente de outros grandes nomes que passaram pelo clube como Marcelinho Machado e Marquinhos, entre outros.

São exatos 360 jogos de Olivinha com a camisa do Flamengo até o momento na história do NBB. Na última temporada, o experiente ala-pivô teve como média de 9,3 pontos, 5,7 rebotes e 1,2 assistências por jogo. A se destacar a grande atuação individual que teve no jogo 3 da final contra Franca no Maracanãzinho. Olivinha que teve um importante papel de liderança dentro do elenco do Flamengo nessa temporada, ainda mais por ser um dos jogadores mais experientes.

Nesse retrospecto de Olivinha pelo Flamengo no NBB vale sempre recordar a atuação na final do NBB na temporada 2018/2019 contra Franca que foi eleito o MVP da decisão e tendo uma atuação de protagonismo ainda maior no jogo 5 contra Franca no ginásio Pedrocão.

No novo elenco do Flamengo na posição de ala-pivô, Olivinha terá a companhia de Gabriel Jaú, reforço que estava no Bauru Basket na última temporada, e de Rafael Rachel que permanece no Flamengo por mais uma temporada.

O Garrafão Rubro-Negro relembrar alguns lances da temporada que Olivinha voltou ao Flamengo na temporada 2012/2013

Elenco do Flamengo – Temporada 2022/2023

Confirmados

Armadores – Yago Mateus

Ala-armadores – Martin Cuello

Alas – Gui Deodato

Alas-pivôs – Gabriel Jaú, Olivinha e Rafael Rachel

Pivôs – Rafael Mineiro, Vitor Faverani

Técnico – Gustavo De Conti

Jogadores em NEGRITO já com o capitulo divulgado na série Perfis, os demais terão sua matéria especial em breve.

Dispensados – Brandon Robinson, Túlio da Silva

Tem algumas negociações de renovação e reforços em andamento.  Assim que tiver um avanço concreto para o desfecho de algum desses pontos iremos trazer a informação.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.