Obrigado, Franco Balbi!

A torcida do Flamengo desde 2013 começou a se acostumar novamente com a presença de jogadores argentinos no elenco do basquete e chegou o dia de mais um deles encerrar seu ciclo nesse momento no clube. Franco Balbi foi uma das principais novidades do time na temporada 2018/2019 e desde a sua chegada ao clube, o argentino demonstrou que queria viver o que era Flamengo e aproveitar ao máximo cada segundo, cada oportunidade dessa sua experiência no Brasil.

E podemos afirmar com toda a certeza absoluta, Balbi viveu o Flamengo na sua essência nesses 4 anos de passagem pelo clube. Seja como jogador em quadra ou apenas como um admirador do clube como em dias de sua folga do basquete se dirigir ao Maracanã para ver um jogo do futebol ou estar presente em algum ginásio no Rio de Janeiro para dar aquele apoio para alguma categoria de base do clube.

Internamente, Balbi sai com o mérito e o reconhecimento pra lá de merecido de ter sido um dos profissionais mais dedicados a rotina de treinamento do Flamengo e também ficou evidente o seu profissionalismo em todo o processo de recuperação da lesão grave que sofreu no joelho. Se tinha varias sessões de fisioterapia programada para um mesmo dia, não tinha tempo ruim para o mago, lá estava ele, querendo fazer o seu melhor no processo.

Balbi se despede do Flamengo com o prêmio de melhor estrangeiro do NBB na temporada 2018/2019 e armador do quinteto ideal do torneio dessa temporada.  Entre os títulos acumulados, Balbi conquistou 2 NBBs, 4 Estaduais, 1 Champions League Américas, 2 Copa Super 8 e 1 Copa Intercontinental.

Entre os lances de Franco Balbi que ficaram marcados na memória do torcedor podemos citar contra o Franca no jogo 5 da final na temporada 2018/2019, a cesta de três que selou praticamente o título contra o São Paulo na Copa Super 8 na temporada 2020/2021 e as bolas de três na final da Copa Intercontinental contra o San Pablo Burgos no Egito na última temporada.

Não vamos entrar no mérito de debater os motivos da saída do argentino Franco Balbi. Primeiramente por entender que quando se trata de um ídolo de um clube, você acaba mexendo com o sentimento do torcedor que tem ele como ídolo, então o melhor a fazer é respeitar esse sentimento e não colocar essa idolatria em dúvida com a divulgação de qualquer fato que pode ter ocorrido de forma isolada em algum momento. Balbi ficou marcado na história, fez o seu nome e isso ninguém apaga.

E caso tenha sido uma decisão pessoal do armador também cabe o admirador do basquete do mago, respeitar. Tudo na vida são ciclos, uns começam e terminam, e no final de tudo, só temos que agradecer a oportunidade, ter a gratidão de ter tido a oportunidade de ter vivenciado momentos mágicos.

Balbi em declaração oficial ao site oficial do Flamengo revelou os motivos da sua saída:

““Obrigado, Flamengo, por tudo. Foram quatro anos maravilhosos, quatro anos de aprendizado contínuo, de títulos inesquecíveis, mas tudo tem um fim. Os ciclos são encerrados e não foi uma decisão fácil, mas eu, junto com minha família, precisamos estar perto dos nossos demais familiares. Foi uma decisão pessoal de vida. Somos muito gratos ao Flamengo e sempre vamos levar o rubro-negro em nossos corações. Obrigado, Flamengo, obrigado, Nação! Até a próxima!”

O Garrafão Rubro-Negro agradece a Franco Balbi pelas inúmeras entrevistas dadas para o nosso veículo de comunicação na sua passagem pelo clube. Diferenciado, respeitoso e sempre soube a importância do trabalho da imprensa na valorização do esporte. E fica o nosso desejo de sucesso e felicidades a você nos novos desafios profissionais que terá pela frente.

O substituto de Franco Balbi será conhecido em breve, mas assim como outros argentinos que passaram pelo Flamengo na armação, não tem que ocorrer a comparação de quem é o melhor. Laprovittola, Balbi, Figueredo, Sahdi mostraram que são diferentes em quadra, o que eles têm em comum é a essência de querer sempre as vitórias. E isso com certeza não faltará no substituto do mago na Gávea.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

2 comentários sobre “Obrigado, Franco Balbi!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.