Mirando o bicampeonato da Champions League Américas – as principais competições do Flamengo na nova temporada

O Flamengo segue monitorando o mercado, já tendo as conversas iniciais com os jogadores do elenco que terminou em segundo lugar e que gostaria de manter no plantel e já informando aos poucos os jogadores na qual não deverá contar mais. O Garrafão Rubro-Negro já tinha antecipado nas suas redes sociais as contratações de Gabriel Jau e Gui Deodato, agora apresenta uma prévia de quais são as competições que o clube irá disputar nessa nova temporada.

Lembrando que Yago e Olivinha tem mais um ano de contrato. E Brandon Robinson não ficará na próxima temporada.

Torneios do orgulho da nação na próxima temporada

Campeonato Carioca – no final de setembro

Com todo o respeito quem fez a história grandiosa da competição, a expectativa é por mais uma temporada bem fraca tecnicamente da competição e contando com equipes que tentam engatinhar seus projetos locais no Estado do Rio de Janeiro como destaques podemos citar o Niterói Basquete e a LSB.

O Flamengo é favorito demais na competição e deverá usar os poucos jogos da competição como até um treinamento e oportunidade de o torcedor ter um contato maior com os novos nomes do elenco.

NBB – meado de outubro a junho de 2023

O Flamengo novamente desponta com um dos favoritos no papel ao título pela projeção do elenco que deverá ter em quadra. E novamente seus principais adversários devem ser o Franca, São Paulo e o Minas. A surpresa na disputa direta pelo título deve ser o Corinthians.

O time rubro-negro vai em busca do oitavo título na competição nacional.

Champions League Américas – de outubro a abril de 2023

Não é segredo pra ninguém que o objetivo maior do Flamengo é a competição internacional mais importante das Américas com o objetivo de voltar a disputar o Mundial. O clube rubro-negro sabe que não teve o desempenho esperado nessa temporada e com uma eliminação frustrante em casa.

Na nova temporada da Champions League Américas, o rubro-negro terá como principais concorrentes ao título – Franca, Minas, Instituto (atual campeão argentino), Quimsa (Argentina) e Real Esteli(Nicarágua).

Copa Super 8 – janeiro de 2023

A competição que reúne os 8 primeiros colocados do turno do NBB. É praticamente impossível de se imaginar ainda mais pelo investimento que o Flamengo faz todo ano que o clube ficará de fora desse torneio, ou melhor, fora dos 8 primeiros num turno.

Como a competição é eliminatória, um dia ruim, pode se transformar num verdadeiro pesadelo.

A espera do convite pro Mundial e amistosos em pauta

O Flamengo acredita no bom relacionamento com a FIBA e tem a ansiedade pra receber o convite para defender o seu título Mundial na próxima edição do torneio que será disputado em fevereiro de 2023, em Singapura. Caso seja convidado, será a quarta participação do rubro-negro nessa competição com dois títulos mundiais e um vice.

Sabendo o cenário técnico e tático limitado da sua competição local, o Flamengo monitora a possibilidade de torneios amistosos antes do inicio do NBB e após a Copa América de seleções que será disputada no Brasil na primeira semana de setembro.

O Garrafão Rubro-negro precisa da sua assinatura para continuarmos a nossa cobertura do orgulho da nação. Faça sua assinatura a partir de 10 reais por mês. Conteúdos exclusivos e sorteio de camisas oficiais, casuais e par de ingressos durante a temporada.
Apoia-se – apoia.se/garrafaorn
Pic Pay – @GarrafaoRN

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.